A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/05/2011 10:19

Diante de protesto marcado para 19h, postos de combustíveis se defendem

Angela Kempfer

O movimento “Na mesma moeda” provoca a reação de donos de postos de combustíveis de Campo Grande.

Com protesto marcado para às 19h desta segunda-feira, o grupo pretende passar por postos de combustíveis formando grandes filas para abastecer com apenas 25 centavos no bolso.

Antes mesmo de conhecer a dimensão do protesto, os empresários decidiram convocar coletiva para a tarde de hoje, como forma de contestar as críticas sobre o reajuste excessivo e constante nos valores do álcool e da gasolina.

Os donos dos postos avaliam como “disseminação equivocada da informação segundo a qual os revendedores seriam os responsáveis pelo alto preço do combustível comercializado no Estado”, segundo nota do Sinpetro, sindicato que representa a categoria.

A entidade diz que vai apresentar dados sobre comportamento de preços e do mercado, “que vem prejudicando tanto os consumidores quanto os donos de postos de combustíveis”.

Na mesma moeda - Criado no Facebook, o movimento, que protesta contra o aumento dos preços dos combustíveis já conta com mais de 1,7 mil participantes no Facebook. Os manifestantes irão se reunir às 19 horas no estacionamento do Yoteddy, e lá decidirão em quais postos de combustíveis irão protestar.

De acordo com um dos organizadores da ação na Capital, Guilherme Martins, a intenção do movimento é alertar o governo federal que a população não está contente com esse aumento abusivo dos combustíveis no país. “Nós vamos escolher os postos e abastecer apenas R$0,25 de gasolina e pagar com cartão de crédito e débito”, explicou.

“Nossa intenção é atrapalhar o atendimento nos postos. Não queremos prejudicar o dono do posto, mas essa é a forma de chamar a atenção do governo. Vamos colocar nariz de palhaço, cartazes. Vamos fazer um grande buzinaço”, acrescentou.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


e isso mesmo se todos fisesem o mesmo com os onibus ;postos de saude ;hospitas ; salario;ruas ;tudo iria melhorar vamos nos unir e arrumar o brasil
 
cheila beatriz dos reis ramos em 19/05/2011 12:33:05
querem um protesto que realmente resolveria algo ????

ele se chama GNV !!!!!

procurem saber mais, essa historia que estraga o motor é lenda, ou instalação porca...

eu já coloquei, além de estar gastando 40% do que eu gastava, é um modo de protesto mais eficaz, alem de ser um combustivel limpo que não agride o meio ambiente....

não vejo nada a perder....
 
pedro augosto em 11/05/2011 09:36:50
isso é bobeira. cobrem do governo. e cobrem saude, educaçao, diminuiçao da corrupçao. esse povo so que baderna
 
luiz paulo medeiros em 10/05/2011 12:20:01
Parabéns pelos organzadores, com essa nova ferramenta que é o FACEBOOK fica cada vez amis claro a força do povo quando unido, # obrigado zuckenberg HEHEHHE
P.S.: evitem de abastecer na PETROBRAS, pois assim forçaríamos a principal distribuidora a abaixar suas margens de lucro!, EVITEM PETROBRAS!
 
bernardo franco em 10/05/2011 09:39:48
Planilha da Gasolina:

Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro
+
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25

FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39

Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:

DONO DO CARRO: GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO: GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO: GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS: GANHA: R$ 16,00

GOVERNO: GANHA: R$ 216,00 ! ! ! !
 
Tom Casimiro em 10/05/2011 09:23:17
MEU MEDO É QUE O POVO COMEÇE A QUEBRAR TUDO.........COMO NA MUSICA QUE TO NO PROGRAMA DO RATINHO....

VAMU QUEBRAR TUDO...VAMU....AMU QUEBRAR TUDO...VAMUAMU QUEBRAR TUDO...VAMU.....
 
GILMAR CANDIDO em 10/05/2011 05:43:44
Estou nessa também. Vou lá hoje protestar também, podem contar comigo. Tenho uma sugestão de posto em que podemos protestar: o posto do parque dos poderes, o famoso "postinho", onde lá a gasolina é a mais cara da cidade, vendida a R$ 2,96 o litro. E outra sugestão: coloquem os 25 centavos de gasolina pódium, a mais cara, pois assim o prejuízo será menor. E a minha terceira sugestão é para quem não tem carro ou moto: levem uma garrafa pet de 2 litros e mandem o frentista colocar álcool (use o etanol para ascender o fogo da churrasqueira, por ex) assim poderá estar contribuindo com o protesto também.
 
Danillo Acosta em 09/05/2011 12:58:02
Parabens pela iniciativa, é isso ai nos Brasileiros temos que se organisarmos e ir a luta
chega de ser palhasos dos Governantes que nos mesmos colocamos la para nos representar, mas na verdade estamos sendo é esplorados por estes.
 
Valmir José Daniel Silva em 09/05/2011 12:34:18
Não sou proprietários de posto de com´bústivel, abasteço semanalmente meu carro em guaira no PR, motivopelo alto custo em minha cidade ( Iguatemi ), mas os verdadeiros culpados é o governo do ?Estado que com a "gula" de cobrar imposto, é o maior do Brasil, e as distribidora ( monopólio ) e se ouver mais de uma no Estado provavelmente é do mesmo dono ou parente. É inadimissível o preço no Estado, por ser um produtor de Etanol e, os postos que veem buscar do PR aqu noMS ( nas usinas ) vendem mais barato no outro Estado que aqui para nós.
Algém explica isso?
A roubalçheira está na distribuidora, governo ( impostos ) ou nos postos ?
Só faltam falar que o culpado somos nós, que somos trouxas, que pagamos isso e ficamos quietos, mas quem vai nos defender dessa verdadeira ação criminosa de aumentos dos preços? Aqu tudo se aumenta na crise, mas depois se acomodam e não baixam.
 
Kamél El Kadri em 09/05/2011 12:02:29
Com esse cartel descarado os donos de postos realmente acham que nós acreditamos que não têm culpa nenhuma? Vocês tem sua parcela sim, e nós descontaremos em vocês pra vocês descontarem nas distribuidoras e assim por diante.
 
Bruno Nodes em 09/05/2011 11:53:18
Eu estarei lá!
 
José Carlos em 09/05/2011 11:32:15
3200 participantes confirmados, 880 que talvez irão e outros 19 mil que ainda não se manifestaram.
Se os donos dos postos não são os culpados, eles sentirão na pele o que os consumidores sentem e que eles "paguem na mesma moeda" os revendedores.. e que estes façam com as refinarias e que todos juntos façamos contra o governo.
 
Roberto Munhoz em 09/05/2011 11:31:25
Tem o meu apoio estarei la, é uma vergonho o preço que pagamos principalmente no alcool, com esse monte de usina aqui no estado, o pessoal da rede petrobras ja abaixaram um pouco a gasolina, isso mostra q se quiserem abaixam mais, é uma vergonha no paraguai que nem poço de petroleo tem tem a gasolina PURA, e mais barata q a nossa.
 
Rafael Martins em 09/05/2011 11:10:23
Opa, vamos todos nesse movimento, essa e a unica forma que temos para protestar!!!!!
o que esta acontecendo é um absurdo e se não fizermos nada pode piorar.
 
Roger Brites em 09/05/2011 11:07:26
Na realidade gente, os donos de postos, pagam valores exorbitantes para petrobrás e eu asseguro aos senhores, que os lucros deles estão em cifras de centavos e muitas vezes colocam alguma qualidade de combustivel na promocao para atrair a clientela, mas na realidade, aquele combustivel na promocao, o empresário empata ou perde alguns centavos, por que deve colocar na ponta da caneta o frete, funcionários, as variacoes climáticas que gera muitas vezes perda do mesmo, por isso digo, se a PETROBRÁS repassasse para os empresários a um preco mais baixo e JUSTO, com certeza eles reverteriam para o consumidor um preco mais baixo nas bombas tambem, e como foi dito na matéria, rrealmente é o consumidor e o empresariado do ramo que fica a deriva da PETROBRÁS, verificando que nos paises vizinhos, os precos as vezes chegam a metade do nosso, e olha que temos a segunda maior reserva de petróleo do mundo e somos auto suficiente, por isso não justifica estes precos, que só nos leva a confirmar o interesse político neste absurdo.
 
Gustavo Cesar em 09/05/2011 11:05:40
vamos fazer o mesmo com a ENERSUL!!!!!!!!!

EU TO DENTRO !!!!!!!!!!!!!
 
VAGNER COELHO em 09/05/2011 10:57:48
Importante esse protesto.
Ontem fui ao Posto Panamá na Av. Júlio de Castilho, abasteci somente R$ 7,00 e exigi nota fiscal.
Eles se recusaram a fornecer, dizendo que somente o dono do posto poderia fazê-lo e me disseram para "parar de encher o saco".
Resultado: hoje denuncia no PROCON/MS.
 
Everton Taffarel em 09/05/2011 10:50:05
Até que em fim o povo vai fazer alguma coisa, estão no caminho certo vamos lá, mostrar para o governo e para os donos de postos que sem os consumidores niguem vive. Parabéns para que teve essa idéia.
 
antonio jose. em 09/05/2011 10:48:34
O povo unido jamais será vencido!!!
 
Gilberto Ramos em 09/05/2011 10:43:45
Isso não vai dar em nada. o jeito mais fácil e todo mundo andar de bicicleta.
 
danie saldanha em 09/05/2011 10:41:17
agora ninguém quer admitir a culpa ou parte dela, os donos dos postos querem tirar o seu d areta e passar pro governoo, que por sua vez passa aos canavieiros e assim vai, e o povo como sempre é que leva a pior.
 
marcelo martins em 09/05/2011 10:35:53
Estou nessa!! se todos nos unirmos estaremos dando um grande passo contra esse roubo que esta sendo este preço da gasolina!
 
Anderson Cândido em 09/05/2011 04:39:57
Há donos de postos que não aceitam cartão - nem de débito e nem de crédito. Isto é uma ofensa grave contra a relação de consumo, pois todo aquele que se envereda à atividade comercial está sujeito a gastos com encargos e possívies riscos. Daí se infere que vários almejam `somente o lucro (ganãncia, portanto). A iniciativa está correta, pois sòmente uma massa crítica de pessoas competentes e de boa índole é que irão, com suas indignações, melhorar esse nosso País. Este é o caminho para vivermos em um País fraternal, com juistiça na distribuição de renda, valoração ao cidadão honesto, sem preconceitos étinicos e sociais. Acordamos, somos a base da pirâmide, a maioria, portanto, com a união podemos tudo.
 
Edson chaves em 09/05/2011 04:31:39
ESTAREI LÁ, COM VCS. VAMOS NESSA.
 
humberto jorge em 09/05/2011 04:08:28
Devemos aderir este protesto sim !!! E isso tem que ser feito todo mês, estipular uma data e fazer valer nosso direito de protestar, temos que acabar com este cartel que se tornou os postos de combustíveis e a idéia de boicotar a Petrobras é valida também, assim eles sarão obrigados a baixar os preços ....
 
jorge veiga em 09/05/2011 03:49:58
Eu acho que apos este protesto o consumidor deve deixar de abastecer nos posto de bandeira petrobras para forçar o governo a rever os impostos e dai abaixar o preço do combustivel
 
Valdir Cardoso em 09/05/2011 03:28:29
Toda forma de protesto (em paz) é válida. Ao invés de criticar, alguns ai deveriam aderir ou fazer à sua forma.
 
Leonardo Reis em 09/05/2011 03:12:08
O principal culpado no preço dos combustiveis são os proprios governos(federal,estadual e municipal) pois todos tiram proveito cobrando impostos absurdos, sendo q é o meio mais facil de arrecadar.
Agora vir os proprietarios de postos alegarem q não tem culpa isso é piada!! Eles reajustam todos os meses sempre alegando alguma coisa, quando começa a baixar nas distribuidoras na bomba não volta a antigo preço.
O meio mais facil de fazer baixar o preço na bomba é não abastecendo.
Ex. quem abastecia R$ 50,00 passa a colocar somente R$ 25,00, assim cairia pela metade o consumo.Com uns 15 dias muitos fechariam ou lutaria com quem fornece um novo preço.
O PROTESTO É VALIDO.
 
Marco Aurelio de Souza Perez em 09/05/2011 03:04:37
Segundo site da PETROBRAS e disponibilizado publicamente, o litro da gasolina é fornecido na refinaria desde 9 de junho de 2009 a R$ 1,05 centavos, valor que cobre os custos de produção, refino e logística, carga tributária e margem de lucro !!

A seguir:
Impostos - 41% sobre o preço do litro
Distribuidoras e revendedoras - 12% sobre o preço do litro
Etanol Anidro - 18% sobre o preço do litro

A briga DEVE ser com a política sucroalcoolceira e com os impostos(Governo Federal), fazer gracinha em postos de gasolina é burrice sem tamanho......
 
Sergio Correa em 09/05/2011 03:01:39
Eu já acho este protesto pouco inteligente, pois vai atingir diretamente somente os pais e mães de família que trabalham no atendimento nos Postos (frentistas), causando tumulto, baderna e com certeza desentendimentos desnecessários a estas pessoas que estão trabalhando honestamente. O protesto seria muito mais inteligente e impactante, se todos deixassem seus carros na garagem durante 01 semana ou 15 dias e utilizassem o transporte coletivo ou a bicicleta. Desta forma poderiam Protestar contra 03 causas: 1) Péssimo transporte coletivo de CG; 2) Péssimas condições das ruas; 3) Falta de segurança para o pedestre ou ciclista........Seria muito melhor para a saúde (atividade física) e para o meio ambiente (poluição)....E a PETROBRAS iria ficar todos estes dias sem vender combustível nos Postos.......Organizadores, usem a cabeça!!!!!!!!!........
 
Gilmar F. Silva em 09/05/2011 02:49:53
Infelismente em nosso pais, sempre tem alguem tirando ou querendo tirar vantagens de alguma forma!!! Moramos em um lugar onde politicos corruptos agem da forma que bem entendem!! Um exemplo sao precos abusivos praticados pela alta carga tributaria!! Combustivel e um exemplo disso!! E a petrobras do nosso querido governo sempre batendo recordes de lucros!!! Precisamos acordar mesmo!!!
 
Luciano Rodrigues em 09/05/2011 02:36:46
Eu só queria que, quem acha que os donos de postos são inocentes, me explicassem uma coisa:

Em Natal teve protesto parecido, com apoio do ministério publico e Procon e no final das contas a gasolina, que estava em 3,10, foi para 2,67. Foi verificado que enquanto a gasolina subiu 8 centavos na distribuidora, subiu 40 centavos na bomba. Como isso, se os coitadinhos dos donos de postos não tem culpa?
 
Jean Carlos dos Santos em 09/05/2011 02:24:04
vamos convocar os estudantes. todos os que tem carro. os que não tem peçam aos amigos para aderirem. vamos boicotar a petrobrás. um mês boicota uma distribuidora e
outros outra e assim por diante. parabéns pela iniciativa. vamos abastecer cincão e exigir nota fiscal. recusa? deúncia nesses mafiosos. e o governo que crie vergonha na cara e baixe o imposto sobre combustíveis. força pessoal.
 
jose maria santos em 09/05/2011 02:14:05
Parabens, Guilherme Martins, pela iniciativa e coragem, e disso que o pais precisa, de pessoas como voce que não concorda com os absurdos que nossos governantes vem fazendo com seu povo, temos que dar um basta nesta situação de caos no nosso BRASIL. Parabens....
 
Emilio Carlos Silva em 09/05/2011 02:11:14
to lá tambem....
se o povo brasileiro fosse unido conseguiria muito mais que isso.
 
kelly miguel em 09/05/2011 02:08:08
A união faz a força.....parabéns pela iniciativa!!!! estarei lá
 
Fernanda Alves em 09/05/2011 02:04:57
É nóis lá galeraaa...!!!!
 
Lucas Gonçalves em 09/05/2011 02:03:49
Parabéns pela iniciativa, o protesto é válido. eu estarei com vocês e gostaria de passar em postos de propriedade dos politicos. áté as 19 horas no Yoteddy.
 
Carlos Medina em 09/05/2011 02:01:28
É isso mesmo gente vamo todo mundo em peso até que em fim alguém teve coragem de fazer este enfrentamento contra esses absurdos do governo
 
francisco moreira em 09/05/2011 01:59:09
ESTAREI LÁ! =D
 
Mariellen dos Anjos em 09/05/2011 01:52:18
Estarei lá.... R$ 0,25 diesel
 
Orlando Lero em 09/05/2011 01:48:34
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MARAVILHOSO ISSO!
TOMARA QUE A INICIATIVA CONTE COM MUITOS PROTESTANTES!
TRABALHO ATÉ AS 19H, PORÉM ESTAREI TORCENDO PELO SUCESSO DO PROTESTO.
 
Ana Almeida em 09/05/2011 01:38:02
o fato é que o maior vilão dessa história é o governo, o imposto combrado sobre o combustivel é um absurdo, o icms esta ai, no nosso estado se não me engano é um dos maiores do pais, o petroleo sai da petrobras com o preço baixo, 1 real o litro se não me engano, estaria mais que suficiente se chegassem a 1.80 no maximo a 2.00 o litro da gasolina, é um aburso!
 
Mauro Nunes em 09/05/2011 01:33:20
Todos tem culpa nesse absurdo que se tornou o preço dos combuistíveis, os donos de postos por causa dos cartéis que determinam a média de preço, nós consumidores que ja deveriamos ter feito manisfatções semelhantes antes e principalmente o governo estadual com esse ICMS que praticamente inviabiliza qualquer atividade econômica no estado, sem esquecer que essa alta do etanol, deve-se tb a falta de planejamento do governo federal, que estimulou o consumo de etanol sem se preocupar em aumentar a produção.
 
João Renato em 09/05/2011 01:15:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions