ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Diante de protesto marcado para 19h, postos de combustíveis se defendem

Angela Kempfer | 09/05/2011 10:19

O movimento “Na mesma moeda” provoca a reação de donos de postos de combustíveis de Campo Grande.

Com protesto marcado para às 19h desta segunda-feira, o grupo pretende passar por postos de combustíveis formando grandes filas para abastecer com apenas 25 centavos no bolso.

Antes mesmo de conhecer a dimensão do protesto, os empresários decidiram convocar coletiva para a tarde de hoje, como forma de contestar as críticas sobre o reajuste excessivo e constante nos valores do álcool e da gasolina.

Os donos dos postos avaliam como “disseminação equivocada da informação segundo a qual os revendedores seriam os responsáveis pelo alto preço do combustível comercializado no Estado”, segundo nota do Sinpetro, sindicato que representa a categoria.

A entidade diz que vai apresentar dados sobre comportamento de preços e do mercado, “que vem prejudicando tanto os consumidores quanto os donos de postos de combustíveis”.

Na mesma moeda - Criado no Facebook, o movimento, que protesta contra o aumento dos preços dos combustíveis já conta com mais de 1,7 mil participantes no Facebook. Os manifestantes irão se reunir às 19 horas no estacionamento do Yoteddy, e lá decidirão em quais postos de combustíveis irão protestar.

De acordo com um dos organizadores da ação na Capital, Guilherme Martins, a intenção do movimento é alertar o governo federal que a população não está contente com esse aumento abusivo dos combustíveis no país. “Nós vamos escolher os postos e abastecer apenas R$0,25 de gasolina e pagar com cartão de crédito e débito”, explicou.

“Nossa intenção é atrapalhar o atendimento nos postos. Não queremos prejudicar o dono do posto, mas essa é a forma de chamar a atenção do governo. Vamos colocar nariz de palhaço, cartazes. Vamos fazer um grande buzinaço”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias