ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Protesto reúne 1,5 mil pessoas na Avenida Afonso Pena, segundo a PM

Ricardo Campos Jr. e Fernanda Yafusso | 17/03/2016 19:53
Protesto reúne muitas famílias na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Protesto reúne muitas famílias na Avenida Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Manifestante com bandeira brasileira na Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)
Manifestante com bandeira brasileira na Afonso Pena (Foto: Fernando Antunes)

A PM (Polícia Militar) afirma que 1,5 mil pessoas estão reunidas na Avenida Afonso Pena, perto do MPF (Ministério Público Federal), no protesto contra o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já a organização estima em mil o número de participantes.

Dez militares acompanham o movimento junto com servidores da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O evento transcorre de forma pacífica. A população levou cartazes, faixas e fogos de artifício. Elas estão acompanhadas por um carro de som.

“Nós estamos lutando não para tirar um partido, mas sim uma organização criminosa”, disse o agente da Polícia Federal André Salineiro, 39 anos, que levou a esposa e as duas filhas, uma de 4 e outra de 12 anos, para a manifestação.

A família levou uma barraca e pretende acampar na Avenida Afonso Pena. “Não podemos mais ficar quietos, nós estamos aqui para mostrar apoio aos brasileiros. Trouxe minhas filhas para participar desse momento histórico”, afirma.

O produtor rural Frederico Paniago, 34 anos, foi de cavalo para a avenida. “Nós queremos dar um basta nisso tudo. Só trabalhamos e pagamos impostos, chega”, exclama. A propriedade dele fica em Jaraguari, mas o manifestante mora na Capital, tendo participado também do ato realizado no último domingo.

Waldecir Alves Batista é coordenador-geral da Maçonaria em Mato Grosso do Sul. Ele diz que a entidade deve levar 150 pessoas para o protesto. “Estamos imbuídos no propósito de combater a corrupção de forma apartidária”, pontua.

As manifestações começaram ontem à noite, principalmente contrárias à nomeação de Lula como ministro-chefe da Casa Civil de Dilma e consequente divulgação, horas depois, de conteúdos de ligações telefônicas do líder petista com a presidente, pelo juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. Conforme a organização, três mil participaram do ato.

O protesto, inclusive, se concentra na frente do MPF porque é a instituição que, em Curitiba (PR), comanda as investigações sobre o maior escândalo de corrupção já revelado no Brasil. Entre os manifestantes, até o fechamento deste texto, estavam principalmente membros do Movimento Reaja Brasil e Chega de Impostos, que também participaram da organização do ato contra a corrupção no domingo passado, dia 13 de março.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias