ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Prova de 2ª fase de concurso para delegado atrai candidatos de todo o Brasil

Jéssica Benitez | 14/07/2013 13:50
Luís e Nilton vieram de outros estados para concurso de delegado em MS (Foto: Cleber Gellio)
Luís e Nilton vieram de outros estados para concurso de delegado em MS (Foto: Cleber Gellio)

A segunda fase do concurso para delegados da Polícia Civil, com 30 vagas para Mato Grosso Sul, foi aplicada na manhã deste domingo na Capital. Com salário de R$ 9.035 a prova discursiva atraiu candidatos de todas as partes do Brasil, todos em busca de ascensão na carreira.

O policial civil, Nilton Soledara, 30 anos, veio de Aracaju, 2.849 km distante de Campo Grande, somente para fazer o exame. ‘Concurseiro’ de plantão, ele contou que mora na capital sergipana há cinco anos, desde que passou em um concurso. “Na verdade eu sou baiano”, explicou.

Na avaliação do nordestino, hoje a prova estava melhor elaborada do que na primara fase. “Fiquei decepcionado na primeira prova, muitas questões estavam em discordância”, disse. O advogado Celso Bruno Tormena, 28 anos, é campo-grandense, mas mora em Campinas (SP) há seis meses.

O jovem esclareceu que, embora não haja vaga para Campo Grande, não vê problemas em regressar ao Estado onde nasceu. Para ele a primeira fase do concurso estava mais difícil. “Agora o número de matérias foi reduzido, está mais direcionado”, opinou. Ao todo, seis matérias foram abordadas: Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Civil e Medicina Legal.

Vindo direto de Governador Valadares (MG) o policial civil, Luís Valdo Antunes, 37 anos, está totalmente confiante. “A primeira fase foi fácil, achei até que a note de corte seria maior. Nesta eu acho que me sai bem também”. Questionado sobre o motivo que o trouxe para prestar concurso em Mato Grosso do Sul, o mineiro respondeu que prefere o Centro-oeste ao Nordeste ou Norte.

As demais etapas serão: avaliação psicológica, avaliação médica, prova de aptidão física, investigação social, prova oral e curso de formação policial.

Sem informação – Ao contrário da receptividade que a imprensa obteve na primeira fase, hoje os fiscais se negaram a passar informações e foram bastante hostis coma reportagem do Campo Grande News e, depois de muita grosseria, se limitaram a dizer que amanhã a Secretaria Estadual de Administração responderá questionamentos relacionados ao concurso.

Nos siga no Google Notícias