A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/07/2013 13:50

Prova de 2ª fase de concurso para delegado atrai candidatos de todo o Brasil

Jéssica Benitez
Luís e Nilton vieram de outros estados para concurso de delegado em MS (Foto: Cleber Gellio)Luís e Nilton vieram de outros estados para concurso de delegado em MS (Foto: Cleber Gellio)

A segunda fase do concurso para delegados da Polícia Civil, com 30 vagas para Mato Grosso Sul, foi aplicada na manhã deste domingo na Capital. Com salário de R$ 9.035 a prova discursiva atraiu candidatos de todas as partes do Brasil, todos em busca de ascensão na carreira.

O policial civil, Nilton Soledara, 30 anos, veio de Aracaju, 2.849 km distante de Campo Grande, somente para fazer o exame. ‘Concurseiro’ de plantão, ele contou que mora na capital sergipana há cinco anos, desde que passou em um concurso. “Na verdade eu sou baiano”, explicou.

Na avaliação do nordestino, hoje a prova estava melhor elaborada do que na primara fase. “Fiquei decepcionado na primeira prova, muitas questões estavam em discordância”, disse. O advogado Celso Bruno Tormena, 28 anos, é campo-grandense, mas mora em Campinas (SP) há seis meses.

O jovem esclareceu que, embora não haja vaga para Campo Grande, não vê problemas em regressar ao Estado onde nasceu. Para ele a primeira fase do concurso estava mais difícil. “Agora o número de matérias foi reduzido, está mais direcionado”, opinou. Ao todo, seis matérias foram abordadas: Direito Penal, Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Civil e Medicina Legal.

Vindo direto de Governador Valadares (MG) o policial civil, Luís Valdo Antunes, 37 anos, está totalmente confiante. “A primeira fase foi fácil, achei até que a note de corte seria maior. Nesta eu acho que me sai bem também”. Questionado sobre o motivo que o trouxe para prestar concurso em Mato Grosso do Sul, o mineiro respondeu que prefere o Centro-oeste ao Nordeste ou Norte.

As demais etapas serão: avaliação psicológica, avaliação médica, prova de aptidão física, investigação social, prova oral e curso de formação policial.

Sem informação – Ao contrário da receptividade que a imprensa obteve na primeira fase, hoje os fiscais se negaram a passar informações e foram bastante hostis coma reportagem do Campo Grande News e, depois de muita grosseria, se limitaram a dizer que amanhã a Secretaria Estadual de Administração responderá questionamentos relacionados ao concurso.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions