ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prova do Encceja têm atrasados e filho esperando mãe fazer prova

Seguir o horário de Brasília sempre causa confusão, afirmam participantes

Danielle Valentim e Graziella Almeida | 05/08/2018 09:26
Em Campo Grande, os portões foram abertos às 7h e fechados às 7h45. As provas começaram às 8h, com término estipulado para as 12h. (Foto: Paulo Francis)
Em Campo Grande, os portões foram abertos às 7h e fechados às 7h45. As provas começaram às 8h, com término estipulado para as 12h. (Foto: Paulo Francis)

Assim como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), as provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) da manhã deste domingo (5) registraram atrasados. Seguir o horário de Brasília sempre causa confusão, afirmam participantes.

As provas do período da manhã e tarde serão aplicadas em 21 municípios de Mato Grosso do Sul. No Estado, 82 mil pessoas se inscreveram. Em Campo Grande, os portões foram abertos às 7h e fechados às 7h45. As provas começaram às 8h, com término estipulado para as 12h.

Mesmo saindo de casa às 5h, Jaqueline Ramos Alves, de 22 anos, não conseguir cruzar o portão da Escola Estadual Hércules Maymone em tempo. A participante que tem três filhos gostaria de realizar a prova para conseguir um trabalho.

“Eu moro no fim da Guaicurus e saí de casa às 5h. Cheguei às 7h45 em ponto, mas o portão já tinha se fechado. Essa prova seria muito importante para eu terminar o fundamental e conseguir um emprego. A minha intenção depois da prova era voltar a estudar o ensino médio, para fazer uma faculdade. Meu sonho é cursar medicina. Tenho três filhos e penso em concluir os estudos para dar um futuro melhor para eles”, disse.

Mais duas pessoas chegaram, em seguida, mas foram orientadas que as provas já haviam começado.

Ainda em frente à escola, um filho fazia o papel de muitos pais. O autônomo Michael Araújo, de 19 anos, aguardava a saída da mãe. “A prova é muito importante para a minha mãe. Hoje em dia a base dos estudos é necessária e fazer uma prova dessa abre portas e oportunidades”, disse.

Nos siga no Google Notícias