ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Quadrilha capota carro após fechar rua em assalto na Avenida Guaicurus

Mariana Rodrigues | 16/01/2016 10:52
Siena roubado foi abandonado pela quadrilha. (Foto: Direto das Ruas)
Siena roubado foi abandonado pela quadrilha. (Foto: Direto das Ruas)
Quadrilha era composta por três adultos e dois adolescentes. (Foto: Divulgação)
Quadrilha era composta por três adultos e dois adolescentes. (Foto: Divulgação)

Três pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos após roubarem um Siena na Avenida Guaicurus, no Jardim Campo Alto em Campo Grande na madrugada de sexta-feira (15). A quadrilha confessou que estava em uma festa e decidiu roubar um veículo para vender, mas o grupo capotou o carro e o abandou totalmente destruído.

Segundo informações do Batalhão de Choque, Steferson Charles Moitinho Bueno, 20 anos, contou que ele, juntamente com Pedro Henrique Ferreira Mongelo, 20 anos, Vinícius Cândido de Souza, 18 anos e dois adolescentes de 15 e 16 anos, saíram de uma festa e abordaram o dono do veículo Siena na Avenida Guaicurus.

Eles estavam armados, praticamente fecharam a via e mandaram o condutor e os ocupantes do carro sair do veículo. A quadrilha estava acompanhada por um Gol branco que dava apoio durante a ação. A Polícia Militar e o Batalhão de Choque foram acionados pela vítima, que encontraram o Gol branco na Rua Porto Calvo, cruzamento com a Avenida Guaicurus.

No veículo estava Pedro Henrique e Vinícius, eles informaram aos policiais que haviam participado do roubo do Fiat Siena e disseram que o veículo estava abandonado na Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, próximo à base da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), após os autores terem capotado o veículo.

Ainda conforme informações do Batalhão de Choque, Pedro e Vinícius informaram a residência de Steferson e com a ajuda do SIG (Serviço de Investigação Geral), foi feito o cerco na residência do autor. Após ser capturado, Steferson confirmou aos policiais que ele foi o responsável pelo roubo e estava dirigindo o Siena no momento em que o veículo capotou.

O autor disse ainda que após o capotamento, o veículo Gol que era conduzido por Pedro prestou socorro e o deixou perto de sua casa.

Os policiais também foram até a residência do menor de 15 anos, no bairro Mario Covas e do adolescente de 16 anos, localizada no bairro Rouxinóis.

O autor do roubo, Steferson, foi encaminhado ao Posto de Saúde do bairro Guanandi pois durante a capotagem ele acabou lesionando a face e teve escoriações pelo corpo. Ele foi medicado e liberado e depois encaminhado para a Depac Piratininga.

Além do veículo a quadrilha levou carteiras aparelhos celulares joias e relogios das vítimas.

Nos siga no Google Notícias