ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Quadrilha chefiada por adolescente pode ter furtado até 25 carros na Capital

Criminosos conseguiam furtar entre três a quatro veículos por dia

Por Adriano Fernandes e Dayene Paz | 08/10/2021 20:29
Veículos furtados encontrados nos desmanches. (Foto: PCMS)
Veículos furtados encontrados nos desmanches. (Foto: PCMS)

A Polícia Civil ainda está apurando a quantidade de veículos furtados pela quadrilha chefiada por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido nesta sexta-feira (08), em Campo Grande. Nas regiões da Vila Nhanhá e Portal Caiobá - onde ficam as oficinas dos contratantes da quadrilha- 25 veículos foram furtados, conforme o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), Reginaldo Salomão.

"Uma Parati já sabemos que foram eles", comentou o delegado. O garoto passou a ser monitorado pela Polícia Civil depois do furto de um Uno nesta quinta-feira (07). A polícia apurou que os donos de duas oficinas, na Vila Nhanhá e Portal Caiobá, cooptaram o garoto para praticar os furtos.

Os criminosos conseguiam furtar entre três a quatro veículos por dia. Os carros eram levados para as oficinas, onde eram desmanchados. Além disso, os donos dessas oficinas - que já tem passagens por receptação e furto - chegavam a simular pagamento com falso recibo. Nesta quinta-feira (07), o adolescente foi encontrado em casa e chegou a sacar um simulacro de arma de fogo tentando intimidar os policiais. No entanto, foi abordado, confessou o crime e entregou os comparsas, de 21 anos, 33 e dois de 39 anos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário