ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Quadrilha chefiada por adolescente pode ter furtado até 25 carros na Capital

Criminosos conseguiam furtar entre três a quatro veículos por dia

Adriano Fernandes e Dayene Paz | 08/10/2021 20:29
Veículos furtados encontrados nos desmanches. (Foto: PCMS)
Veículos furtados encontrados nos desmanches. (Foto: PCMS)

A Polícia Civil ainda está apurando a quantidade de veículos furtados pela quadrilha chefiada por um adolescente de 16 anos, que foi apreendido nesta sexta-feira (08), em Campo Grande. Nas regiões da Vila Nhanhá e Portal Caiobá - onde ficam as oficinas dos contratantes da quadrilha- 25 veículos foram furtados, conforme o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), Reginaldo Salomão.

"Uma Parati já sabemos que foram eles", comentou o delegado. O garoto passou a ser monitorado pela Polícia Civil depois do furto de um Uno nesta quinta-feira (07). A polícia apurou que os donos de duas oficinas, na Vila Nhanhá e Portal Caiobá, cooptaram o garoto para praticar os furtos.

Os criminosos conseguiam furtar entre três a quatro veículos por dia. Os carros eram levados para as oficinas, onde eram desmanchados. Além disso, os donos dessas oficinas - que já tem passagens por receptação e furto - chegavam a simular pagamento com falso recibo. Nesta quinta-feira (07), o adolescente foi encontrado em casa e chegou a sacar um simulacro de arma de fogo tentando intimidar os policiais. No entanto, foi abordado, confessou o crime e entregou os comparsas, de 21 anos, 33 e dois de 39 anos.

Nos siga no Google Notícias