ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

"Quadrilha da Parati" confessou que furtou R$ 180 mil em produtos de 30 casas

Cinco integrantes foram presos após operação da Polícia Militar

Mirian Machado | 17/06/2022 13:08

Uma operação comandada por um policial militar da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar prendeu outros dois integrantes da “Quadrilha da Parati”, que arrombavam e furtavam residências em Campo Grande. O grupo confessou que invadiu cerca de 30 casas e que conseguiu R$ 180 mil com os produtos furtados.

Segundo a PM, o modus operandi dos criminosos consistia em sondagem das residências que seriam alvos dos ataques. Guilherme Gomes Lemes, morador do Bairro Moreninha II, era quem ficava a cargo de sondar as casas.

Carlos, Roque e Maycon foram presos na quarta-feira. (Divulgação/PM)
Carlos, Roque e Maycon foram presos na quarta-feira. (Divulgação/PM)

Maycon Rodrigo Souza De Andrade, morador do Bairro Aero Rancho, era o motorista da quadrilha. Já Stefferson Souza Do Carmo, foragido da justiça e procurado pela Polícia, se encarregava de buscar receptadores. Ele também ajudava a destruir portões, portas e janelas, juntamente com Guilherme, para furtar os bens dos imóveis.

Carlos Eduardo Amorim De Almeida e Roque Sander Rodrigues, foram presos e autuados em flagrante na quarta-feira (15) na Depac Centro.

Só neste mês de junho, o CIOPS da Polícia Militar recebeu diversos chamados de vítimas afirmando que teriam sido alvos da quadrilha.

Na terça-feira (14) os criminosos furtaram uma casa no Bairro Paraíso do Lageado. O bando arrombou o imóvel e levou uma TV 43, Led, Smart, FHD e um Vídeo Game Xbox.

A polícia foi acionada, porém parte dos ladrões, Carlos, Roque e Maycon, foi localizada no dia seguinte no Bairro Aero Rancho. Eles haviam escondido a Parati numa outra residência próxima.

Dupla foi presa em praça. (Divulgação/ PM)
Dupla foi presa em praça. (Divulgação/ PM)

O trio delatou os outros integrantes e entregou as redes sociais dos comparsas para auxiliar nas buscas. Após checagem, a polícia descobriu que Guilherme usava tornozeleira, mas que havia cortado a mesma, o que dificultou sua localização.

Policiais então seguiram até a praça, no Bairro São Jorge da Lagoa, já que o grupo preso havia dito que se encontrava naquele local para planejar ou comemorar crimes. Na praça a dupla foi localizada e presa.

Ambos confessaram a participação no crime e se propuseram a devolver os produtos furtados na última residência. Os objetos estavam na cerca do condomínio Residencial Aroeiras no Bairro Paulo Coelho Machado. O receptador ainda não foi identificado.

Os objetos foram devolvidos à vítima e a dupla juntamente com uma mulher, a qual havia ajudado na fuga e esconderijo dos criminosos, foi levada para a Depac Cepol.

Guilherme, que seria o ‘cabeça’ da quadrilha, prestou depoimento e foi liberado por não haver flagrante no furto duplamente qualificado.  Stefferson ficou preso.

Criminosos utilizavam carro Parati para cometer crimes em Campo Grande. (Divulgação /PM)
Criminosos utilizavam carro Parati para cometer crimes em Campo Grande. (Divulgação /PM)


Nos siga no Google Notícias