Quebra-molas é retirado da Rua Brilhante e causa transtornos
Há 1 mês lombada foi retirada e substituída por semáforo, que ainda não foi ligado

A retirada de um quebra-molas tem preocupado comerciantes e moradores da Rua Brilhante, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Com a ausência de um redutor de velocidade, pedestres têm dificuldade de transitar pela via porque veículos estão trafegando em alta velocidade.
A lombada ficava no meio da quadra da Rua Brilhante, entre as ruas Jamil Nachif e Manoel Cavalcante Proença. O empresário Joviniano Duarte Ramos, de 51 anos, tem um comércio a poucos metros de onde ficava a lombada, e conta que ela foi retirada há cerca de um mês.
“A rua virou quase que uma rodovia, os veículos passam em velocidades absurdas. Já vi carro passando a 100 km/h, moto a 120 km/h. No horário de pico, ninguém consegue atravessar. Retiraram o quebra-molas que existia e não ligaram o semáforo que instalaram ali, virou um caos”, detalha Ramos. Ele também conta que motoristas acostumados a transitar por essa rua, acostumados com a lombada, desaceleram na via, mesmo sem existir quebra-molas, e acabam pegando desprevenidos os carros que vêm atrás, gerando colisões traseiras.
Segundo ele, foi colocado um semáforo próximo ao local, como que em substituição ao quebra-molas, por causa dos pontos de ônibus à esquerda que foram instalados na Brilhante. “Mas o semáforo não está ligado até agora, então está muito perigoso”, compartilha.
A via passou por recapeamento executado pelo Exército em 2017 e 2018, e, mais recentemente, passou por adaptação para instalação de pontos de ônibus.
No começo de fevereiro o Campo Grande News noticiou que, de acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o primeiro corredor de ônibus do lado esquerdo dessa via ficará pronto até o início de maio.
O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para apurar a situação, mas não obtivemos retorno.