Queda de energia causa pane em semáforos e deixa comércio sem luz
Problema atinge trecho da Afonso Pena e da Rua Joaquim Murtinho
Do cruzamento da Espirito Santo até a esquina com a Rua Bahia, 4 quadras da Avenida Afonso Pena ficaram sem a sinalização de semáforos e o comércio às escuras no início da tarde desta sexta-feira (21). Sandy Hellen, de 21 anos, diz que o problema começou por volta das 13h30.
“Depois de alguns segundos, o trânsito já virou um caos. Quase teve acidente. A sorte é que a polícia apareceu”, diz a atendente da lanchonete que fica no cruzamento da Bahia com a Afonso Pena.
O motorista Carlos Borges da Silva, de 42 anos, ficou parado na Afonso Pena em meio ao tumulto que se instalou com os semáforos desligados. "O povo não respeita, não dá preferência", reclamou.
Como fica ao lado do Batalhão de Polícia de Trânsito, o local logo recebeu apoio de cerca de 10 policiais, para orientação do fluxo e o movimento voltou ao normal, mas os semáforos seguem desligados.
O problema se estende até a Joaquim Murtinho, com pane da Rua Ipezal até a Nova Era. Além da sinalização apagada nos 3 quarteirões, comércio está sem luz. Também há informações de falta de energia na região do Bairro Coronel Antonino
A Agetran confirmou que a pane nos semáforos ocorreu por problema na rede elétrica. A Energisa foi consultada e, em nota esclareceu "que um desligamento de emergência provocou a interrupção de energia nos bairros Itanhangá Park e Jardim Bela Vista, por volta das13h31. O problema foi causado por um defeito em um dispositivo do circuito elétrico e após os reparos a energia foi totalmente restabelecida às 14h14".