ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Quedas de árvores durante chuva rápida deixam ruas bloqueadas no centro

Na Antônio Mario Coelho, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, os galhos fecharam completamente a via

Geisy Garnes e Kerolyn Araújo | 02/03/2019 15:59
Árvore bloqueou a Rua Antônio Mario Coelho (Foto: Kerolyn Araújo)
Árvore bloqueou a Rua Antônio Mario Coelho (Foto: Kerolyn Araújo)

Poucos minutos de chuva foram suficientes para derrubar árvores e causar transtorno para os motoristas no centro de Campo Grande. Uma das principais vias da região, a Rua Antônia Maria Coelho, ficou completamente bloqueada na tarde deste sábado (2).

O temporal rápido e com fortes ventos atingiu o centro e derrubou árvores em várias vias. Na Antônio Mario Coelho, entre a 13 de Maio e a Rui Barbosa, os galhos bloquearam completamente a via, obrigada os motoristas a desviarem.

Na Rua Maracaju parte de uma árvore quebrou e ficou na calçada, ao lado de um ponto de ônibus. Uma Figueira caiu levando com ela a fiação do poste de energia elétrica na Rua Santos Dumont, Vila Planalto. Na Rua 14 de Julho, uma árvore atingiu e o toldo e um dos galhos o banheiro de uma residência. Ninguém ficou ferido.

Apesar de o dia ter começado com sol forte em toda Campo Grande a possibilidade de chuva em pontos isolados da cidade já eram previsto pela meteorologia. Para os próximo dias de carnaval a previsão também é de chuva em várias partes de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) uma frente fria estacionária perde a força e morre no sul do Estado neste sábado. No norte uma área de baixa pressão somada ao calor e a umidade, fenômeno conhecido como cavado, provoca fortes pancadas de chuvas e trovoadas.

No domingo e na segunda-feira (4), o fenômeno continuará atuando, trazendo chuvas para o norte e o nordeste do Estado. Na terça-feira (5) o sol aparece entre poucas nuvens, mas ainda com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas, isso por conta do calor e da umidade.

Confira a galeria de imagens:

  • Árvore caída na Maracaju (Foto: Kerolyn Araújo)
  • Rua Santos Dumont (Foto: Kerolyn Araújo)
  • Queda de árvore na 14 de Julho (Foto: Kerolyn Araújo)
Nos siga no Google Notícias