ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Quinta-feira terá vacinação só das 13h às 17h

Expectativa é completar o esquema de duas doses para 3,5 mil pessoas

Marta Ferreira | 07/04/2021 18:49
Servidora da saúde aplica dose de vacina em drive thru de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Servidora da saúde aplica dose de vacina em drive thru de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Com estimativa de concluir o esquema de vacinação de 3,5 mil pessoas, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) mantém nesta quinta-feira (8) a estratégia de aplicar apenas a segunda dose do imunizante contra o coronavírus.  O atendimento será a partir das 13h e vai até às 17h, portanto não adianta ir aos postos de manhã, pois não haverá aplicação do medicamento.

O número de locais também será menor, por isso é importante ficar atento à relação (confira no fim do texto).

O calendário, divulgado todo dia no fim da tarde, prevê nesta quinta-feira a aplicação da dose 2 da CoronaVac para quem tomou a primeira etapa entre 10 e 18 de março, ou estava agendado entre 7 e 15 de abril.

Também foi feita alteração nos locais com menos postos à disposição dos cidadãos. Em vez de cerca de 50, que vinham sendo abastecidos, nesta quinta-feira serão 24, contando com os três drive thru´s, onde se toma a vacina dentro do carro.

Assim como foi feito na quarta-feira (7), hoje estão na lista trabalhadores da saúde, idosos e pessoas vacinadas com doses sobressalentes (autorização emergencial).

O cronograma por idade, que está para atender as pessoas com 61 anos, será retomado quando chegar nova remessa. Existe a previsão para hoje.

O “Vacinômetro” aponta 136.370 pessoas que receberam a dose 1, em Campo Grande, e 33.178 com esquema completo. Essas pessoas precisam aguardar pelo menos duas semanas para se considerar imunizada, lembrando que os cuidados precisam continuar, pois a pessoa ainda pode contrair e passar o vírus, porém não terá os sintomas mais graves da doença.

É possível realizar o cadastro de identificação prévia pelo site vacina.campogrande.ms.gov.br

 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias