A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/05/2012 12:11

Raio atinge televisão e provoca susto e prejuízo em casa no Jardim Arco-Íris

Wendell Reis e Luciana Brazil
Moradora mostra a casa destruída pelo raio na manhã deste sábado (Foto: Minamar Junior)Moradora mostra a casa destruída pelo raio na manhã deste sábado (Foto: Minamar Junior)

A empregada doméstica Sueli Moraes Gonçalves, 44 anos, se arrumava para mais um dia de trabalho, por volta das 5 horas da manhã deste sábado (12), no Jardim Arco-Íris, quando levou um susto. Um raio caiu na sala da casa, mais precisamente em uma televisão de 42 polegadas que a moradora ainda paga.

Sueli relata que viu uma grande luz vermelha e foi até a cozinha para ver o que tinha acontecido. Quando retornou, viu o fogo saindo pelo telhado e passando por toda a parede da casa. O fogo destruiu todo o forro da residência, geladeira, rádio e cadeira de balanço.

Sueli mora na residência de três peças com o filho e o marido há oito anos. No momento em que a casa foi atingida, abrigava Sueli e o marido, que estava dormindo. Com a perna quebrada, ele precisou da ajuda de vizinhos para deixar a residência.

Um dos vizinhos saiu para ver o alarme do carro que havia disparado e percebeu que saia fumaça da residência. Eles correram para ajudar e conseguiram retirar o fogão e alguns objetos. Sueli relata que chorou bastante, mas está um pouco mais calma: “A gente paga tão caro. Dá duro, trabalha, paga as coisas com dificuldades e agora está ai, tudo destruído”.

A mãe, Nadir Moraes, 65 anos, conforta a filha, dizendo que vai ajudar a reconstruir. Ela lembra que há coisas mais difíceis para se tratar, como o caso do irmão de Sueli, que morreu em um acidente. “Isso sim não dá para gente fazer nada”.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os vizinhos já tinham apagado o fogo com uma mangueira. Eles pediram para os moradores chamarem a perícia para analisar o ocorrido. Segundo os bombeiros, nos casos onde o problema ocorre por causa da fiação fora da residência, a Enersul pode ressarcir os moradores. Os vizinhos relataram a reportagem que a região é frequentemente atingida por raios. O bairro foi atingido por dois raios nesta manhã.

Sueli não esconde a tristeza ao perder tudo o que foi conquistado com muito trabalhoSueli não esconde a tristeza ao perder tudo o que foi conquistado com muito trabalho
Fogo atingiu toda a parede da residência (Foto: Minamar Junior)Fogo atingiu toda a parede da residência (Foto: Minamar Junior)


Gente , eu fui na casa dela , fico tudo destruido.Uma trabalhadora, que rala muito pra conseguir tudo o que tinha e o que restou foram so as roupas uma cama um guarda-roupa e algumas panelas. O marido dela sofreu um acidente, ele era pintor , teve que operar a perna , entao o dinheiro q ela tem é o q ela ganha travalhando na minha casa. Tenho pena dela ...
 
Paula Lacerda em 13/05/2012 12:14:49
Realmente fazer comentarios dizendo para não valorizar coisas materiais é lindo, mas quero ver dormir no chão duro, ficar sem geladeira pra conservar os alimentos, ou sem uma tv para distrair. Já que vc pensa assim, pq não doa as suas coisas pra ela? Realmente devemos valorizar a vida, mas uma vida com o minimo de conforto é bem melhor de ser vivida. Boa sorte a Sueli no recomeço. Deus te abençoe!
 
katiarosana em 13/05/2012 11:33:58
Quando a tragédia não é com a gente, fica fácil fazer comentários bonitos, mas inadequados para o momento. Precisamos valorizar outras coisas que não sejam materiais, porém temos nossas necessidades materiais.



 
Luciana Gomes em 13/05/2012 08:00:32
Gente! Vamos parar de dar importância para objetos materiais e vamos valorizar a vida. Viver trabalhando para ficar comprando supérfluos não é o caminho.
Deus lhe proteja!
 
Paula Lutero em 12/05/2012 12:53:49
Alguém poderia doar uma TV para ela não mesmo? Trabalhadora e ganha pouco, ajuda aí gente!
 
marta em 12/05/2012 05:13:26
tenho pena dela coitada ela nao merecia isso tomatara que ela fica bem e pode reconquistar tudo que perdeu.....................


melhoras....
 
lara eduarda alves dos santos em 12/05/2012 04:48:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions