ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Rapaz é indiciado por usar e-mail do Procon/MS para contato com bancos

Nadyenka Castro | 17/07/2012 13:50

Ele é funcionário de empresa de crédito consignado e irá responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica

Funcionário de uma empresa de créditos consignados invadiu domínio de e-mail do Procon de Mato Grosso do Sul e, se passando por trabalhador do órgão público, encaminhava mensagens a instituições bancárias.

O responsável pela fraude, um rapaz de 23 anos, foi indiciado nesta terça-feira pela Deco (Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado) pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem invadiu o domínio de e-mail do Proncon e assinava as mensagens como ‘atendente Guilherme ou ‘diretor Fábio’, pessoas que não trabalham no órgão público.

Nos e-mails encaminhados às instituições bancárias, o estelionatário pedia remessa de boletos para liquidação de consignados e estornos de pagamento de parcelas de empréstimos existentes. Boletos estes em nome de clientes dele que jamais estiveram no Procon/MS.

Conforme a Polícia Civil, investigação da Deco verificou que o rapaz utilizava o nome do Procon para agilizar procedimentos de liquidação de créditos de clientes junto aos bancos.

Utilizando o nome do Procon, os bancos encaminhavam mais rápido os boletos de liquidação das dívidas e com isso o jovem poderia intermediar refinanciamento das dívidas, “obtendo vantagem indevida e captando clientes”, diz a Polícia.

Com o envio do e-mail se passando por funcionário da instituição de defesa do consumidor, o rapaz dispensava o cliente de comparecer pessoalmente ao Procon e também de fazer procuração.

O computador que o corretor de crédito consignado utilizava para envio das mensagens foi apreendido. O nome do rapaz não foi divulgado pela Polícia Civil, somente as iniciais: P.S.S.

Nos siga no Google Notícias