A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/05/2014 09:44

Realizada há 4 anos, campanha mira em abortos no pós-Carnaval

Aline dos Santos e Caroline Maldonado
Faixas e panfletos alertam para o crime de aborto. (Foto: Marcelo Victor)Faixas e panfletos alertam para o crime de aborto. (Foto: Marcelo Victor)

Com faixas, panfletos e um discurso em prol da vida, um grupo faz campanha na Praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande, de conscientização contra o aborto. Sempre realizada no mês de maio, a iniciativa reúne representantes de três centros espíritas.

“Realizamos em maio porque acontecem muitos abortos nesse período, como consequência do Carnaval”, afirma Valmir João da Cruz, um dos organizadores da campanha.

Além de lembrar que o aborto é crime, ele alerta que também infringe a lei espiritual. “O espírito da criança que deveria nascer fica revoltado e volta para o plano espiritual em depressão”, diz Valmir.

De acordo com ele, a Federação Espírita Brasileira aponta que há cada dois dias uma mulher morre em decorrência de complicações de aborto.

Herlonn Louis Pereira conta que participa da campanha por acreditar no seu poder de sensibilizar as mulheres. Ele relata que durante visita a um bairro da Capital ouviu a seguinte declaração. “Essa criança é filha de vocês. Eu ia abortar e desistir depois que recebi o panfleto e a orientação do pessoal”, disse uma mulher. No dia 6 de setembro, o grupo vai realizar caminhada e passeio ciclístico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions