A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/05/2012 09:59

Reclamação de moradores e abrigo da criminalidade, “casa rosa” é demolida

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Máquina trabalha na demolição da casa rosa nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta) Máquina trabalha na demolição da "casa rosa" nesta manhã. (Foto: Pedro Peralta)

A "casa rosa", que fica nas proximidades da antiga rodoviária, em Campo Grande, começou a ser demolida nesta manhã. Vizinhos do imóvel reclamaram da insegurança vivida na região durante anos. Para eles, a demolição era única solução para acabar com movimentação de bandidos e usuários de drogas, que usavam o local como esconderijo.

O trabalho, feito com a utilização de uma máquina pá escavadeira e um caminhão, é acompanhado por policiais civis e assistido por moradores que se aglomeraram na Rua Vasconcelos Fernandes.

A casa é de propriedade da família do pecuarista Antônio Moraes. Segundo a filha dele, Janete Moraes, antes da demolição, eles conseguiram acordo para quitar as contas de luz e água, que estavam atrasadas e giravam em torno de R$ 7 mil.

Conforme Janete, a demolição é um alívio, pois gerava cobrança e “sujava” o nome da empresa da família.

Janete também conta que há quatro anos conversava com o pai para demolir a estrutura, que já estava comprometida, segundo ela. Agora, o terreno será murado e não será construído um novo imóvel. “Quem vai querer morar?”, questionou, por conta da insegurança da região.

Uma das inquilinas da casa, a artesã Aldinéia Silva Oliveira, assistia a demolição do outro lado da calçada, sentada numa cadeira de fios. Com os pertences no meio da rua, ela, que morava com o marido no local, disse não ter para onde ir.

Silva residia há quatro anos no imóvel. Admite que a casa gerava insegurança no bairro, mas que, nos últimos seis meses, a situação estava mais tranquila.

A artesã lamenta a demolição por conta da idosa Maria Serilha Gomes, de 86 anos, moradora da “casa rosa” há 50 anos. Desde 2002 parou de pagar aluguel e morava de graça no imóvel graças a um contrato de comodato firmado com o dono.

“Ela não queria sair”, diz. Aldinéia considera que o caso poderia ter sido solucionado de outra forma, talvez com uma restauração do antigo imóvel. “Não precisava demolir”.

A idosa chegou a deixar o local para morar com uma sobrinha, mas, no mês passado, retornou sob argumento de que a “casa rosa” a fazia feliz. Agora, ela vai morar com a nora.

No dia 8 de fevereiro deste ano, cinco homens e três mulheres foram presos na “casa rosa”. Televisão, rádio, aspirador, DVDs e outros diversos objetos foram apreendidos no local, frutos de receptação.



parabens essa casa demorou a ser demolidas la no bairro Marcos Roberto tem uma casa que esta do mesmo geito da casa Rosa ,so tem osuario de droga e ladrões a policia vai todos os dia nesta casa e nada faz para acabar com os usuarios secretario de segurança ve se acaba com essa farra aqui também por favor.
 
Robsom Pereira em 02/05/2012 11:54:45
nossaaaa!que coisa!!agora como vai ficar a situacao dessa senhora que morava ai a 50anos ? na rua!? ela tem direitos sobre essa propriedade porque 50 anos é uma vida !!acho que o dono da casa deveria ver a situacao
 
audete giaretta montovani em 02/05/2012 11:10:45
Que legal!!
Pra onde será que a malandragem vai agora???
 
Anderson Loureiro em 02/05/2012 11:02:16
GRAÇAS A DEUS!!!!!,esse é um problema a menos para a nossa cidade, uma vez que a policia com pouco efetivo e sem viaturas, pode então dar mais segurança a população vizinha desse lugar estapafundio!!!!!!!!!!. parabéns propietários dessa casa ROSA. vcs fizeram a coisa certa. porque essa casa era preta... prejudicava muita gente! a antiga moradora teve tempo de sobra para arrumar outra casa.
 
elza alves de matos em 02/05/2012 03:28:56
tenho uma casa no aero rancho la vivo com a mesma situação uma casa vizinha esta abandonada e é moradias de usuarios de droga ja fui roubado varias vezes e a policia não faz nada ja fiz varios BO e ate agora a pm nem la foi , a quem devo reclamar ???
 
ruben de oliveira em 02/05/2012 03:11:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions