ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Primeiro semestre não terá aula presencial na Rede Municipal

Até julho estudantes só terão aulas remotas, nem modelo híbrido será aplicado

Ana Paula Chuva | 04/02/2021 11:54
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A prefeitura de Campo Grande prorrogou a suspensão das aulas presenciais na Reme (Rede Municipal de Ensino) até 1º de julho de 2021, ou seja, no primeiro semestre os estudantes só terão aulas remotas.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (4) e a decisão considera a situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia de covid-19, que começou em abril de 2020 e foi prorrogado ontem até 30 de junho de 2021.

As aulas na Reme estão previstas para começar na segunda-feira (8) e havia rumores de que em março seriam retomadas as atividades presenciais, no entanto com a publicação de hoje fica determinado que ao menos no 1º semestre de 2021 os alunos não voltem para as salas de aula do Município.

Na rede estadual de ensino, o calendário de 2021 começa no dia 1º de março, no modo híbrido, com revezamento de alunos entre atividades in loco e pela internet.

Em relação às escolas particulares, cada escola tem o seu calendário de início do ano letivo e vai manter o modelo de aulas virtuais, ou ainda fazer revezamento para cumprir o limite de alunos em sala de aula previsto por decretos baixados em 2020, como forma de prevenção ao novo coronavírus. As aulas vão começar assim como se encerraram em 2020 restritas à capacidade de 30%.

Nos siga no Google Notícias