ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Rede pública em Campo Grande retoma consultas com especialistas

Rede municipal retomará atendimentos gradativamente a partir desta semana, seguindo "todos os protocolos de biossegurança"

Guilherme Correia | 03/07/2020 10:32
Atendimento com médicos especialistas será retomado (Foto: Divulgação/PMCG)
Atendimento com médicos especialistas será retomado (Foto: Divulgação/PMCG)

Pacientes com consultas marcadas em áreas especializadas (cardiologia e neurologia, por exemplo) que tiveram de ser ser adiadas devido à pandemia de covid-19, já podem ser atendidos na rede pública em Campo Grande.

Segundo informado, serão priorizados inicialmente moradores da Capital. Eles vão ser comunicados por meio de telefone sobre data e horário das consultas.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a retomada dos atendimentos visa proteger pacientes, sobretudo os cardiopatas, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

A orientação por parte da prefeitura é de que os pacientes cheguem com pontualidade no horário marcado, a fim de evitar exposição desnecessária e eventual aglomeração. O acesso ao interior das unidade está limitado a 60% da capacidade de ocupação.

A lista completa de serviços que retornaram agora pode ser acessada em documento oficial da Prefeitura, e deverá haver agendamento.

Retomada - Decisão de 18 de março havia suspendido atendimentos na Rede Municipal de Saúde a fim de prevenir infecção pelo novo coronavírus.

Mesmo durante a suspensão temporária inicial de atendimentos, foram mantidas a entrega de insumos para diabéticos, troca e realização de curativos, dispensação de medicamentos em farmácia especializada, consultas com reumatologista, raio-x e atendimento de urgência ortopédica, além de atendimento de gestantes de alto risco.

Nos siga no Google Notícias