A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/07/2011 15:29

Religiosos de Candomblé e Umbanda fazem manifestação contra falso pai de santo

Paula Maciulevicius

Federação de Cultos Afro-brasileiros oferece telefone para denúncias de terreiros clandestinos

Religiosos de Candomblé e Umbanda fazem manifestação em defesa das crenças de matriz africana no próximo sábado, a partir das 9h, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande. O protesto é contra o falso pai de santo que abusava sexualmente de crianças no bairro Jardim Montevidéu.

Simultaneamente o manifesto vai acontecer também na Praça da Independência, em Corumbá.

Os religiosos vão às ruas com trajes e acessórios ritualísticos e atabaques, para dizer à sociedade, com cartazes com as frases “não à intolerância religiosa” e “somos um povo de fé, não de crime”, eles protestam contra os equívocos cometidos desde que o caso do falso pai de santo veio à tona, na semana passada.

No protesto estarão presentes sacerdotes e adeptos da Umbanda e do Candomblé, representantes do Movimento Negro e capoeiristas.

Segundo o diretor social do Conselho de Candomblém da Fecams (Federação de Cultos Afro-brasileiros e Ameríndios de Mato Grosso do Sul), Lucas Junot, desde que o caso foi noticiado, a Federação se manifestou através de nota de esclarecimento, que não reconhece o acusado como sacerdote ou praticante de Umbanda ou Candomblé e que nenhum ritual envolve relação sexual e contato físico em partes íntimas.

A ideia do manifesto veio de uma reunião ocorrida ontem com 60 lideranças religiosas que traçaram diretrizes de como agir diante do charlatanismo do pai de santo.

Conforme dados da Fecamis, em todo estado estima-se que existam 7 mil terreiros registrados, 400 em Campo Grande e 600 deles em Corumbá.

Lucas Junot explica ainda que a Constituição prevê liberdade religiosa ao mesmo tempo que estipula que os Candomblé e Umbanda tem de estar organizados em uma instituição. A Fecams disponibiliza o telefone 3380-1005 para denúncias de terreiros clandestinos.

Advogada de pai de santo entra com pedido de revogação de prisão
Prisão foi decretada esta semanaA advogada que representa o pai de santo acusado de abusar sexualmente de quatro crianças ingressou no TJMS (Tribuna...
Pai de santo teria abusado de pelo menos 6 crianças no Jardim Montevidéu
Crianças estão sendo acompanhadas por psicólogos O pai de santo preso ontem (29), em Campo Grande, teria abusado de pelo menos seis crianças durante...


mexer com a religião dos outros ,continuar com a intolerancia.Senhores e senhora antes de criticar procure estuda a fundo a minha religião.Hoje estão mexendo com a minha fé , amanhã pode ser a sua.Não a intolerãncia religiosa
 
gislene valquiria em 22/11/2011 10:47:11
um matadouro e fica por alguns minutos para ver como são os sacrificios daquele animais que são usados para alimentar, esses mesmos que ficam criticando, o sacrificio na minha religião,pois comem essas carnes com tanto prazer,né, e os animais que são usados nas fabricas de cosméticos,esse politico teria que ir atras deles também,não da né pois vai mexer com a economia do Brasil, ´`e mais facil
 
gislene valquiria em 22/11/2011 10:44:29
Gostaria de saber até onde vai tanta hipocrisia, estão tentando profana uma religião que vem de anos atras, desde os primórdios sabe-se que sempre teve sacrificios de animais,mais uma coisa a minha religião tem sacrificios de animais sim,mas antes tem todo um preparo para isso, e além do mais a carne desses mesmo animais são preparadas para todos, por que esse politico do parido verde não vai até
 
gislene valquiria em 22/11/2011 10:40:02
Antes de comentar qualquer coisa as pessoas tem que saber o que fala se e evangelico catolico ou qual seja sua religiao temos livre arbitrio .leiam abiblia meus caros oferendas existem aos santos aos papas desde antes de cristo. vcs procure ver pra falar nao tomamos samgue nao meus amigos nem matamos quaquer animal a qual vcs tambem come cane de galinha,vaca ,celho cabra vcs sao uns leigos em tudo que falam ; muitas pessoas nao sabem que deus e unico vcs tem preconceito com a cultura afro, negros enfim vao orar a de DEUS e pedir PAZ ao mundo sea vc catolico evangelico umbandista... o entao vao cuidar da suas vidas que as vezes vc nao sabe nem o que e querem pra suas vidas.........
 
luzia da silva eugenio em 11/07/2011 09:44:23
Caros amigos, é comum entre os acusados de crimes hediondos e principalmente de estupro quererem endereçar a culpa aos espíritos trevosos e aos Exús ou Pombagiras, inclusive querendo macular as bases de uma religião que tem como princípios básicos:
A existência de uma fonte criadora universal, um Deus Supremo, a quem denominados de Olorum ou Zambi;
· O culto aos Orixás como manifestações divinas, onde cada Orixá se confunde com um elemento da natureza do planeta ou da própria personalidade humana, em suas necessidades, construções de vida e sobrevivência;
· O mediunismo como forma de contato entre o mundo físico e o espiritual, manifestado de diferentes formas;
· A manifestação das Entidades, ou Guias, espíritos ainda em processo de evolução, para exercerem o trabalho espiritual incorporado em seus médiuns, organizados em planos e/ou linhas de evolução;
· Uma doutrina, uma regra, uma conduta moral e espiritual que é seguida em cada casa de forma variada e diferenciada, de acordo com suas raízes, que existe para nortear seus trabalhos;
· Tem como fundamento básico de seus rituais: o uso do branco, não cobrar pelos trabalhos, não matar e não utilizar o sacrifício de animais
· A obediência aos ensinamentos básicos dos valores humanos, como: fraternidade, caridade e respeito ao próximo e por si mesmo. Sendo a caridade uma máxima encontrada em todas as manifestações existentes;
· A crença na imortalidade da alma;
· A Crença na reencarnação e nas leis kármicas;

Portanto um verdadeiro adepto da Umbanda ou Candomblé não seria capaz de praticar atos como os praticados por este falso pai de santo.

E só pra lembrar, outras religiões tem também os seus falsos adeptos que utilizam-se da falsa informação de serem pastores ou se utilizam desta condição para saciarem a sede de suas líbidos e tirarem proveito próprio.

Segue abaixo links de matérias a respeito destes exemplos.


http://podresdosevangelicos.blogspot.com/2010/04/brasil-ex-pastor-estupra-mata-e-queima.html

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4756353-EI5030,00-Preso+falso+pastor+suspeito+de+estuprar+mulheres+no+Rio.html

http://ripanosmalandros.blogspot.com/2010/01/pastor-evangelico-tarado-em.html

http://www.paulopes.com.br/2009/06/casos-de-pastores-evangelicos-pedofilos.html

http://noticias.gospelmais.com.br/idosa-e-estuprada-dentro-de-igreja-evangelica-o-criminoso-ja-esta-preso.html

http://www.vaiarrebentar.com.br/padre-indiciado-por-estupro-e-ato-libidinoso-em-franca-interior-de-sp/#axzz1RWxADsCd

http://batataisonline.com.br/lernoticia/5429/policia-de-franca-indicia-padre-por-estupro-e-ato-libidinoso
 
Italo Leo Jr em 08/07/2011 12:03:08
caramba!!!! aqui em campo grande para cada 5 igreja evangélica tem um terrero???
 
heldo silva em 08/07/2011 10:05:18
Gente, desculpe a minha intromissão, mas aqui não se pode discutir o fato por ponto de vista de uma pessoa, mas tem que se discutir como um todo! eu faço parte de uma Igreja Evangelica, dou meu dizimo, oro a Deus todos os dias, ajudo as pessoas e tudo mais, e em nenhum momento, e digo NENHUM momento, vejo Deus pedir sacrifícios de animais ou contatos físicos, logo nao condeno a classe por estar querendo fazer esta movimentação na cidade, mas condeno pessoas que usam do nome de nossas instituições e nossos cargos para se promoverem e fazerem essas coisas abomináveis aos olhos de Deus. este "Pai de Santo do Pau Oco" tem que ir preso sim, pagar pelo crime que cometeu! pena que nossa lei protege os bandidos neh, porque eu que trabalho e pago meu imposto, serei obrigado a contribuir mensalmente com R$ 700 reais mensais pra manter a familia dele com dignidade, pois ele recebera enquanto preso e condenado uma BOLSA-PRESIDIARIO enquanto estiver cumprindo pena. ai eu falo que é errado, e nao condenar marchas. alis Renatão larga de mentir kkkkk se anda de carro sim, ou pelo menos de onibus, e la tem MARCHA KKKKKK! Falei e Táh Falado! como diz o Sergio Cruz.
 
Marcio Barbosa em 08/07/2011 09:44:30
Um bom dia a todos, neste momento o protésto se torna importânte sim, porque já sofremos com o preconceito constante e por muitas vezes um inocente acaba pagando pelo culpado isso é errado, as pessoas generalizam como uma coisa ruim uma religião pela atitude de alguns religiosos desiquilibrados e depravados, onde deixam seus extintos viciados tomarem conta e extravasam como pura covardia colocam a responsábilidade na religião isso é condenável, como já tivemos casos de varios padres pedófilos, pastores ladrões e enganadores temos também casos de suportos pais de santo que cometem crimes em nome da religião onde o unico culpado são eles próprios e as religiões não pregam isso.
Então irmãos vamos sim prestigiar que luta pela responsabilidade e respeito, concientização e lapidação do espírito.
Devemos lutar sim quando a causa é justa, abraço a todos e deixo um convite de conhecerem meu trabalho http://blogumbandasagrada.blogspot.com/.

Thiago Bertozzi
 
Thiago Bertozzi em 08/07/2011 06:34:23
POR PESSOAS como o RENATO TERRA LEMOS (o senhor que fez o comentario ai ) não existe movimentos socias dignos aqui no Brasil, os movimentos sociais e marchas não tem um fim melhor porque pessoas como ele que fica apenas em casa no sofá,reclamando, pergunto para este cidadão alienado: o que o senhor esta fazendo para ter um futuro melhor para seus filhos e netos e eu mesmo respondo, o senhor esta fazendo comentarios ruins sobre marchas e movimentos sociais, acorda renato terra lemos enquanto existir pessoas como vocÊ com estes pensamentos de massa ainda assim vai existir alienação só com movimentos sociais de qualquer caracteristica que vamos mudar algo.
 
Luiz Augusto B.Alves em 07/07/2011 10:54:03
Tudo bem que os rituais não envolvam relações sexuais, mas inclui sacrifícios de animais sim, fato que é inaceitável, mesmo sendo em uma "religião" registrada.
 
Lorene Chang em 07/07/2011 10:46:35
Eu apoio!!!. Ao contrário do que muitos por ignorância ( falta de conhecimento) e uma pitada de preconceito não sabem é que esses segmentos religiosos são sim do bem, não sou praticante de religião nenhuma, mas o que é certo é certo, e vc´s estão mto certos em mostrar as pessoas o que de fato apregoam.

"Sou eu orgulho de Zumbi Que vem de Angola e de Luanda, Salve essa nação de
Aruanda, Salve a mesa posta de umbanda. Salve esse Brasil-Zumbi ..."
 
Kelly Oliveira em 07/07/2011 07:52:23
concordo com o senhor ricardo
e complemento que os religiosos nao precisam fazer nenhuma manifestação ate porque quem nao deve nao teme. em varios segmentos religiosos a um o outro problema (tivemos padres pedofilos, pastores que roubam dinheiro de fiéis, falsos médiuns com falsas curas etc) o quem que acontecer é as pessoas melhorarem seu senso critico e analizarem bem os lugares que procuram sua fé. ter coerência e verificar se o que estao fazendo realmente é correto
ja diz um ditado popular " quando a esmola é demais, o santo desconfia" entao cuidado com curas milagrosas, ou trabalhos que vao mudar sua vida ou te fazer ganhar dinheiro.
fé é algo bom, crer em Deus melhor ainda e trabalho sério é o que realmente faz a gente crescer e melhorar.
 
MARCEL DOS SANTOS NOBRE em 07/07/2011 07:40:14
Quando um padre molesta uma criança ninguem "taca fogo" na igreja!
 
Luiz Guilherme Félix Lenzi em 07/07/2011 06:46:27
MAIS UMA MARCHA ?????NÃO AGUENTO MAIS OUVIR FALAR NISSO,marcha da maconha,marcha dos sem terra,dos sem teto,dos sem nada,dos sem tudo,dos que tem tudo,dos .......,dos sem time,dos com time,dos brancos,dos negros,dos amarelos,dos asiaticos,agora MAIS ESSA,nunca houve nenhum tipo de comentário nem contra nem afavor de NENHUM SEGMENTO RELIGIOSO,"...para dizer à sociedade, com cartazes com as frases “não à intolerância religiosa” e “somos um povo de fé, não de crime”, eles protestam contra os equívocos cometidos desde que o caso do falso pai de santo veio à tona, na semana passada..."só se falou que era "pai de santo",assim como o cara que sai da policia a vinte anos atrás por exemplo,todos dizem o ex-policial fez tal coisa,quando poderiam só dizer o nome da pessoa,mas agora isso ja é demais né.........SOCORRO MEU DEUS.(nem de carro to andando mais,pra não ter que ouvir a palavra MARCHA".......