ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Reta final: 39,5 mil crianças não se vacinaram contra a pólio

Público estimado em Campo Grande é de 51.052 crianças, de 1 a 4 anos

Izabela Cavalcanti | 26/09/2022 11:03
De 15 meses a 4 anos de idade, a dose deve ser em gotas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
De 15 meses a 4 anos de idade, a dose deve ser em gotas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

Faltando 5 dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, 39.557 crianças de Campo Grande, com idade entre 1 e 4 anos, ainda não se vacinaram. Segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o público estimado nesta faixa etária é de 51.052, sendo que apenas 11.495 se imunizaram. O montante representa 22,52%.

Paralelo a isso, acontece a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes de até 14 anos de idade.

A princípio a campanha era para ter acabado no dia 9 de setembro, mas o Ministério da Saúde prorrogou para o dia 30 de setembro, com objetivo de aumentar a cobertura vacinal. A meta indicada pelo Ministério é de 95%.

As idades recomendadas para que crianças tomem as cinco doses da vacina contra pólio são: De 2, 4 e 6 meses de vida, é necessário ser injetável. De 15 meses a 4 anos de idade, duas doses de reforço (gotinhas).

O horário de vacinação é das 7h30 às 10h45 e de 13h às 16h45, nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, dos seguintes bairros: Jockey Club, Anhanduí, Dona Neta, Iracy Coelho, Parque do Sol, Aero Rancho, Botafogo, Los Angeles, Paulo Coelho Machado, São Francisco, Vila Nasser, Paradiso, Azaléia, Estrela do Sul, José Tavares, Nova Lima, Coronel Antonino, Albino Coimbra, Serradinho, Silvia Regina, Indubrasil, Zé Pereira, Lar do Trabalhador, Popular, Aero Itália, Sírio Libanês, Ana Maria do Couto.

Também estão na lista, Vila Fernanda, Batistão, São Conrado, Antártica, Portal Caiobá, Tarumã, Oliveira, Caiçara, Noroeste, Nova Bahia, Mata do Jacinto, Estrela Dalva, Vila Corumbá, Vila Carvalho, 26 de Agosto, Universitário, Itamaracá, MAPE, Carlota e Moreninhas.

Poliomielite – A doença também é conhecida como paralisia infantil. Desde 1990, o Brasil não tem nenhum registro de poliomielite, sendo que quatro anos depois recebeu o certificado de área livre de circulação do vírus.

No entanto, a preocupação em realizar a campanha no Brasil, é em razão a outros países que ainda registram casos da doença.

Nos siga no Google Notícias