ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Réu por assassinar “amigo” em conveniência é condenado a 22 anos

Homicídio aconteceu na noite do dia 4 de janeiro de 2021 no Bairro Danúbio Azul

Jhefferson Gamarra | 22/07/2022 15:41
Maikon Lucas Matias Serpa Pinto, 23 anos, sentado no banco dos réus nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Maikon Lucas Matias Serpa Pinto, 23 anos, sentado no banco dos réus nesta sexta-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Maikon Lucas Matias Serpa Pinto, 23 anos, foi condenado nesta sexta-feira (22), a 22 anos de prisão em regime fechado pela morte do próprio amigo, Hugo Gonçalves Insabralde, ocorrida na noite do dia 4 de janeiro de 2021, em uma conveniência no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande.

Na sentença, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, considerou que Maikon cometeu homicídio triplamente qualificado, sendo as qualificadoras o motivo torpe, já que ele teria matado Hugo para continuar tendo proveito do carro que pegava emprestado; por usar de recurso que dificultou a defesa da vítima, por ter pego Hugo de surpresa; e meio cruel, já que, mesmo depois dos três tiros, esfaqueou Hugo e o espancou com um taco de sinuca.

Na somatória da pena, o magistrado acrescentou ainda o crime de porte ilegal de arma de fogo, pois no dia anterior ao homicídio o réu adquiriu e manteve, sem autorização legal, uma arma de fogo tipo revólver, calibre.32, com munições.

As famílias, do réu e da vítima acompanham o julgamento.  Em frente ao fórum, a mãe da vitima, Cecília Gonçalves, lembrou da luta do filho para erguer a conveniência, onde ele acabou assassinado. "Era uma pessoa boa, ele só queria ajudar os outros, era família, dedicado, mas deu emprego para uma pessoa que matou e torturou", lamentou.

O crime – O homicídio aconteceu na noite do dia 4 de janeiro de 2021, na conveniência de Hugo. Maykon disparou três tiros contra a vítima, deu vários golpes de faca e só parou quando o cabo quebrou. Depois, pegou um taco de jogar sinuca e continuou com as agressões, também até o taco quebrar. O crime foi filmado por câmeras de segurança.

Depois, o assassino fugiu com um dos carros da vítima, um VW Gol, encontrado no dia 5, no Bairro Nova Lima. No dia 12 de janeiro, Maykon foi preso escondido no Bairro Caiobá, na Capital.

Nos siga no Google Notícias