A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/09/2013 17:17

Revoltada com chuva dentro de ônibus, mulher protesta com sombrinha aberta

Elverson Cardozo
Protesto inusitado virou atração dentro do coletivo. (Fotos: Arquivo Pessoal)Protesto inusitado virou atração dentro do coletivo. (Fotos: Arquivo Pessoal)
Foto mostra água dentro do ônibus.Foto mostra água dentro do ônibus.

Imagine a cena: Dentro de um ônibus, uma mulher, do nada, abre uma sombrinha para se proteger da chuva. Chovia? Sim. Chovia. Fora e dentro do carro. É claro que, no veículo, eram alguns pingos, mas a revolta foi tanta que Ângela Maria Cardoso de Souza, um senhora de 54 anos, usuária do transporte coletivo de Campo Grande, que pagou R$ 3,35 pela passagem para andar no “fresquinho” e ter o benefício do ar condicionado, resolveu protestar.

Essa história, que mais parece roteiro de comédia, aconteceu na manhã de hoje (17), dentro de um ônibus que faz a linha executiva 291 (Nova Bahia – Shopping Bosque dos Ipês) e vai até a praça Ary Coelho, no centro.

Era por volta das 12h e chovia bastante quando dona Ângela entrou no ônibus e percebeu que, dentro dele, também caia água. Inconformada, a mulher não pensou duas vezes. Ajeitou-se em um canto e abriu a sombrinha que carregava. Uma amiga, surpresa com a atitude, resolveu registrar o momento. Virou atração.

Agora, com a imagem em mãos, a usuária faz questão de mostrar o “retrato” do transporte público em Campo Grande. “Foi uma forma de protestar. Estava pingando em tudo que é lugar”, contou.

A situação, segundo relatou, não é nova. “Desde o ano passado que nós tomamos chuva dentro do ônibus. Esses empresários precisam investir mais”, disse, ao comentar o preço da passagem do “fresquinho”. “Vou pagar R$ 3,35 para tomar chuva?”

A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, que explora o transporte público em Campo Grande, informou que desconhece o assunto.



Fez muito bem a Sra. Angela Maria, tem que reclamar, tem que protestar, tem que procurar os seus direitos.
A Sra. Angela Maria mostrou que existem muitos meios de defender nossos direitos,
sem fazer guerra.
Aliás, com seu ato inusitado a Sra. Angela Maria, virou "notícia curiosa".
Parabéns.
 
VALDIR VILLA NOVA em 18/09/2013 08:50:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions