ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Rompimento em cabo causou queda de energia em 2 bairros da Capital

Nadyenka Castro | 25/04/2012 10:00

Segundo a Enersul, parte dos bairros Tiradentes e Maria Aparecida Pedrossian ficou 1h10min no escuro

Rompimento na conexão de cabo da rede de transmissão de energia elétrica foi o que deixou ‘no escuro’ parte de dois bairros de Campo Grande na noite dessa terça-feira.

De acordo com a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), o cabo se rompeu no cruzamento das ruas Ponta Grossa e Orlando Barros. Por conta disso, parte dos bairros Maria Aparecida Pedrossian e Tiradentes ficou sem energia elétrica das 21horas às 22h10min.

Para consertar o problema, foi preciso utilizar veículo com cesto aéreo (trabalhador fica dentro de um cesto suspenso). Segundo a Enersul, os técnicos da empresa identificaram o problema e em seguida já deram início ao conserto.

Conforme a concessionária de energia, o rompimento pode ter sido causado por dois fatores: externos e internos. Os externos pode ser depredação, por exemplo, e o segundo, fadiga de material.

No entanto, a empresa explica que é praticamente descartada a relação com o material, pois a manutenção é feita constantemente, mas, há esta possibilidade.

Moradores disseram ao Campo Grande News que ouviram barulho semelhante ao de explosão, ‘clarão no céu e faíscas. Em seguida, os imóveis e as ruas ficaram no escuro.

Nos siga no Google Notícias