ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rondas da PM em colégios da Capital começam no próximo dia 16

Nyelder Rodrigues | 04/10/2017 21:21

Devem começar de forma definitiva no próximo dia 16 as rondas policiais do programa estadual "Escola Segura, Família Forte", lançado nesta quarta-feira (4) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Por enquanto, as rondas serão realizadas em caráter de testes para adequações operacionais.

Em viaturas específicas, a PM (Polícia Militar) vai fazer rondas das 6h30 até às 23h, de segunda à sexta-feira, durante o ano letivo. A intenção é diminuir casos de violência, como furtos, e condutas de alunos que estejam nas ruas faltando aula.

Por enquanto, 60 escolas recebem o apoio em Campo Grande. São 160 instituições de ensino público. A ideia é ampliar o projeto para todo o Estado. O projeto inclui escolas estaduais e municipais.

Serão 20 policiais distribuídos em seis viaturas. "Integração é fundamental para o bom desempenho e vai promover um ambiente de paz para o filho poder estudar com tranquilidade", disse Reinaldo durante o discurso.

Cada carro contará com dois policiais, que estarão em comunicação com diretores e as outras formas de segurança por meio do 190 e grupo no WhatsApp. O Governo não fala na taxa de violência e demais delitos em volta da escola, pois, afirma que muitos casos não são registrados pelos pais ou, quando são, não fazem relação com instituições de ensino.

Nos siga no Google Notícias