ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sábado é de faxina em avenidas de Campo Grande após chuva de 105 milímetros

“Na Lúdio Coelho, os carros estão com dificuldade de passar”, diz secretário

Aline dos Santos | 12/03/2022 08:05
Rio Anhanduí se aproximou da borda na tarde de ontem, ao lado da Ernesto Geisel. (Foto: Paulo Francis)
Rio Anhanduí se aproximou da borda na tarde de ontem, ao lado da Ernesto Geisel. (Foto: Paulo Francis)

Após mais de cem milímetros de chuva em poucas horas, Campo Grande começa o sábado (dia 12) com limpeza de ruas. De acordo com o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos), Rudi Fiorese, o primeiro ponto será na Avenida Lúdio Coelho.

As equipes farão limpeza em frente ao Residencial Oliveira e próximo a Panambiverá (Bairro Tijuca).

Pedras desceram com enxurrada e tomaram a Avenida Lúdio Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)
Pedras desceram com enxurrada e tomaram a Avenida Lúdio Coelho. (Foto: Henrique Kawaminami)

“Desceu muita terra, muito cascalho. Na Lúdio Coelho, começa hoje, porque os carros estão com dificuldade de passar”, afirma o secretário. O trabalho neste sábado envolve cinco equipes. Outras vias, como as avenidas Guaicurus e Gabriel Del Pino (Bairro Vilas Boas), também necessitam de limpeza.

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 105 milímetros de chuva no fim da tarde de sexta-feira. Em apenas uma hora, o volume chegou a 75 milímetros.

Apesar da força da enxurrada, o secretário afirma que a Sisep ainda não identificou problemas mais graves no pavimento, como placa de asfalto solta. Um dos bairros que mais sofreu com o temporal foi o Itanhangá Park, onde as águas dos córregos Prosa e Vendas se encontram, na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

“É um ponto sensível. Passei por lá por volta das 19h e não tinha mais água na pista. Mas vamos fazer uma inspeção mais apurada”, diz Fiorese. Segundo ele, o alagamento foi por conta do volume de água em pouco tempo. O secretário afirma que obras desde o córrego Sóter já ajudaram a diminuir alagamentos.

“Melhorou bastante com as barragens no Sóter. Tem outra barragem na Praça das Águas. Antes, era mais frequente esse problema. Agora, diminuiu bem”. O secretário afirma que as ações serão de limpeza.


Nos siga no Google Notícias