Salões de beleza já abrem agenda para recuperar 2 semanas de portas fechadas
Depois de duas semanas parados, os salões de beleza já abriram agenda para atendimento a partir da próxima segunda-feira. Com as portas fechadas por conta dos decretos, primeiro municipal e depois estadual, a esperança é de lotar os horários e assim repor o que o caixa não viu de dinheiro.
Diretor de marketing e comunicação do grupo Morena Mulher, Rodrigo Diniz fala que questão do fechamento é sempre muito delicada, ainda mais para o setor de serviços.
A previsão é de abrir já na segunda, a não ser que haja publicação de um novo decreto com especificações. "Tem unidades nossas que ficam em shoppings, então temos de ver o tipo de restrição, mas acredito que vamos conseguir reabrir todas", espera.
Desde o ano passado o salão vem aplicando o protocolo de biossegurança apresentado na Prefeitura de Campo Grande. "Vamos seguir o mesmo rito de proteção de cuidados que a gente já vinha fazendo, mas reforçando por conta do momento, essa época de aumento de casos", frisa.
Além de agendamento para evitar aglomeração na recepção, distanciamento entre clientes, o salão segue toda uma rotina de limpeza, sanitização e esterilização e criou, neste período, o serviço domiciliar.
"A gente precisou se adaptar para conseguir atender a demanda reprimida das clientes que ficaram em casa. Fizemos treinamentos a distância com conferências on-line", conta. Na primeira semana, os profissionais se qualificaram para na segunda iniciar o trabalho atendendo em residências.
"Com o Beauty Delivery estamos levando alguns serviços que são possíveis como corte de cabelo, design de sobrancelha, depilação, pé e mão", enumera. O atendimento vai seguir mesmo quando as unidades abrirem as portas. Tem clientes que não devem voltar imediatamente, então vamos continuar, a cliente pode agendar o horário pela plataforma que nós vamos até ela", reforça Rodrigo.
Hoje o dia foi de limpeza e organização nos salões para que a estrutura esteja prontinha.
Proprietária do salão 5ª Avenida, Jane Borba Gresele não perdeu o contato com os clientes durante o tempo de espaço fechado. Por mensagens, atualizava sobre os decretos, além de pedir para todos tomarem cuidados.
A boa notícia é que ela já pode começar a marcar as clientes a partir de terça-feira da próxima semana. "Já estou com três dias de agenda cheia, felizmente", comemora. Com contas a pagar, Jane fala que salões pequenos, como o dela, não tem reserva para bancar o empreendimento de portas fechadas.
"A gente tem conta pra pagar, de água, luz, telefone, aluguel. E salão pequeno não é lugar de contaminação, cuidamos muito, mantemos um cliente de cada vez para não ter aglomeração. O foco não está na gente e sim nos ônibus", exemplifica.
A limpeza e organização vai começar na segunda, dia de folga no salão, para que terça o atendimento siga normalmente. "Vamos limpar, sanitizar e esterilizar tudinho para abrir a todo vapor", afirma.