ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria dos leitores concorda que comércio deve ser reaberto na Capital

69% dos leitores que responderam enquete acham que "já é hora de reabrir comércio em Campo Grande"

Por Guilherme Correia | 01/04/2021 07:26
Loja no Centro de Campo Grande com portão sendo aberto (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Loja no Centro de Campo Grande com portão sendo aberto (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Maior parte, 69%, dos leitores que responderam enquete acredita que já é hora de reabrir o comércio em Campo Grande. Esse resultado está de acordo com decisão do governo do Estado, que classificou a Capital como bandeira vermelha, removendo definição anterior, cinza, que era mais grave.

Na prática, a partir da próxima segunda-feira (5), não apenas estabelecimentos comerciais poderão reabrir portas, como também escolas, academias, salões de beleza e demais prestadores de serviços.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Seguem proibidos eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins, com participação de mais de 50 pessoas. Os locais que funcionarem deverão respeitar normas básicas de biossegurança, com atendimento de, no máximo, 50% da sua capacidade.

Para o leitor John Oliveira, os municípios deveriam cobrar menos impostos sobre os comércios referente aos dias de fechamento obrigatório, como forma de reduzir danos à economia. "Mandar fechar e continuar cobrando os impostos é fácil, bem fácil", comenta.

Já a leitora Lucia de Oliveira ressalta que mesmo durante vigência do decreto estadual, muitos lugares estavam abrindo de forma "irregular". "Temos perdido muitas vidas, o comércio se recupera, vidas não. Compre on-line ou pelo WhatsApp, se quer comprar", diz.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário