ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria dos leitores concorda que comércio deve ser reaberto na Capital

69% dos leitores que responderam enquete acham que "já é hora de reabrir comércio em Campo Grande"

Guilherme Correia | 01/04/2021 07:26
Loja no Centro de Campo Grande com portão sendo aberto (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Loja no Centro de Campo Grande com portão sendo aberto (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Maior parte, 69%, dos leitores que responderam enquete acredita que já é hora de reabrir o comércio em Campo Grande. Esse resultado está de acordo com decisão do governo do Estado, que classificou a Capital como bandeira vermelha, removendo definição anterior, cinza, que era mais grave.

Na prática, a partir da próxima segunda-feira (5), não apenas estabelecimentos comerciais poderão reabrir portas, como também escolas, academias, salões de beleza e demais prestadores de serviços.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Seguem proibidos eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins, com participação de mais de 50 pessoas. Os locais que funcionarem deverão respeitar normas básicas de biossegurança, com atendimento de, no máximo, 50% da sua capacidade.

Para o leitor John Oliveira, os municípios deveriam cobrar menos impostos sobre os comércios referente aos dias de fechamento obrigatório, como forma de reduzir danos à economia. "Mandar fechar e continuar cobrando os impostos é fácil, bem fácil", comenta.

Já a leitora Lucia de Oliveira ressalta que mesmo durante vigência do decreto estadual, muitos lugares estavam abrindo de forma "irregular". "Temos perdido muitas vidas, o comércio se recupera, vidas não. Compre on-line ou pelo WhatsApp, se quer comprar", diz.

Nos siga no Google Notícias