A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

06/05/2019 13:01

Santa Casa alega dívida milionária para não negociar contrato com Unimed

Pacientes com plano de saúde da cooperativa não serão mais atendidos no hospital a partir de 13 de maio

Mayara Bueno
Santa Casa, em Campo Grande. A entrada do pronto socorro é na Rua Rui Barbosa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).Santa Casa, em Campo Grande. A entrada do pronto socorro é na Rua Rui Barbosa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).

Segundo a Santa Casa, a Unimed de Campo Grande deve “mais de R$ 1 milhão” em procedimentos realizados pelos conveniados no hospital. Em comunicado divulgado no domingo (dia 5), a cooperativa de saúde informou que seria descredenciada e, a partir de 13 de maio, não mais atenderia na Santa Casa.

A assessoria da instituição de saúde afirma que a Unimed não reconhece alguns itens cobrados pela Santa Casa e havia feito uma “oferta bem abaixo” da dívida. O hospital não detalhou os valores, como o montante total devido, nem a proposta do plano de saúde.

O imbróglio foi noticiado na coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, no sábado (dia 4), quando o hospital afirmou que existiam tratativas entre ambas para uma alternativa ao encerramento do convênio.

Uma das possibilidades previa o encaminhamento de pacientes da Unimed para Santa Casa, quando houvesse necessidade, e não mais a ida direta de clientes para a instituição de saúde. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira (dia 6), quando seria definida alguma solução.

Contudo, ainda conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, o encontro foi cancelado e, de fato, a partir do dia 13 de maio, pacientes que possuem plano de saúde da cooperativa não poderão mais ser atendidos no hospital.

Os pacientes vinculados ao plano somam 50% dos atendimentos do Prontomed – pronto socorro da Santa Casa –, segundo a entidade. No documento divulgado pela Unimed ontem, a cooperativa afirma que seu hospital, localizado na Avenida Mato Grosso (nº 4566), em Campo Grande, está preparado “para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico”.

Em nota, nesta segunda-feira, a Unimed disse que recebeu solicitação de descredenciamento por parte da Santa Casa. Reforça que sua instituição de saúde está preparada para prestar atendimentos. 

Acrescenta, ainda, que os clientes podem conferir a lista completa de credenciados, de acordo com a cobertura contratada no site www.unimedcg.coop.br. A reportagem entrou em contato novamente, no começo desta tarde, mas ainda não obteve retorno.

 

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions