ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa alega dívida milionária para não negociar contrato com Unimed

Pacientes com plano de saúde da cooperativa não serão mais atendidos no hospital a partir de 13 de maio

Mayara Bueno | 06/05/2019 13:01
Santa Casa, em Campo Grande. A entrada do pronto socorro é na Rua Rui Barbosa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).
Santa Casa, em Campo Grande. A entrada do pronto socorro é na Rua Rui Barbosa. (Foto: Paulo Francis/Arquivo).

Segundo a Santa Casa, a Unimed de Campo Grande deve “mais de R$ 1 milhão” em procedimentos realizados pelos conveniados no hospital. Em comunicado divulgado no domingo (dia 5), a cooperativa de saúde informou que seria descredenciada e, a partir de 13 de maio, não mais atenderia na Santa Casa.

A assessoria da instituição de saúde afirma que a Unimed não reconhece alguns itens cobrados pela Santa Casa e havia feito uma “oferta bem abaixo” da dívida. O hospital não detalhou os valores, como o montante total devido, nem a proposta do plano de saúde.

O imbróglio foi noticiado na coluna Jogo Aberto, do Campo Grande News, no sábado (dia 4), quando o hospital afirmou que existiam tratativas entre ambas para uma alternativa ao encerramento do convênio.

Uma das possibilidades previa o encaminhamento de pacientes da Unimed para Santa Casa, quando houvesse necessidade, e não mais a ida direta de clientes para a instituição de saúde. Uma reunião estava marcada para esta segunda-feira (dia 6), quando seria definida alguma solução.

Contudo, ainda conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, o encontro foi cancelado e, de fato, a partir do dia 13 de maio, pacientes que possuem plano de saúde da cooperativa não poderão mais ser atendidos no hospital.

Os pacientes vinculados ao plano somam 50% dos atendimentos do Prontomed – pronto socorro da Santa Casa –, segundo a entidade. No documento divulgado pela Unimed ontem, a cooperativa afirma que seu hospital, localizado na Avenida Mato Grosso (nº 4566), em Campo Grande, está preparado “para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico”.

Em nota, nesta segunda-feira, a Unimed disse que recebeu solicitação de descredenciamento por parte da Santa Casa. Reforça que sua instituição de saúde está preparada para prestar atendimentos. 

Acrescenta, ainda, que os clientes podem conferir a lista completa de credenciados, de acordo com a cobertura contratada no site www.unimedcg.coop.br. A reportagem entrou em contato novamente, no começo desta tarde, mas ainda não obteve retorno.

 

Nos siga no Google Notícias