Santuário celebra aniversário com casamento, bolo gigante e corrida
Patrimônio histórico de Campo Grande, local celebra 78 anos de inauguração e 20 anos de elevação a santuário
A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Campo Grande, celebra 78 anos de inauguração e 20 anos de elevação a santuário nesta semana. A programação de comemoração da data conta com casamento comunitário, bolo gigante e até corrida de rua.
No sábado (3), a igreja sedia casamento comunitário de 38 casais, a partir das 10h. A missa solene de de celebração dos 78 anos será no mesmo dia, às 19h, seguida pela distribuição do tradicional bolo gigante, para cerca de mil pessoas, às 20h.
- Leia Também
- No dia da padroeira de MS, fiéis comemoram 80 anos de devoção
- Por moradia, emprego e cura mais de 3 mil fiéis vão à Festa da Padroeira
Já no domingo (4), a igreja promove a 1ª Corrida Perpétuo Socorro, com largada às 8h, em frente ao templo. Serão dois percursos, de 5 km e 2 km, além de caminhada. As inscrições para a prova custam R$ 60,00 e podem ser feitas pelo site do santuário.
A programação religiosa será contemplada pelo Tríduo de Santo Afonso Maria, entre hoje e quarta-feira (31). A solenidade de Santo Afonso Maria será na quinta, enquanto ação de graças pelos benefícios recebidos pelos devotos está marcada para sexta-feira.
Inaugurada no dia 3 de agosto de 1941, a igreja construída no bairro Amambaí teve início dois anos antes, em 1939, fundada como paróquia pelo então bispo de Corumbá, Dom Vicente Priante. O local ficou sob os cuidados da Congregação do Santíssimo Redentor dos Missionários Redentoristas.
Em janeiro de 1999, o então arcebispo de Campo Grande, Dom Vitorio Pavanello, publicou decreto de elevação da igreja a santuário, motivado pelas tradicionais novenas realizadas todas as quartas-feiras.
O local ainda foi tombado como patrimônio histórico de Campo Grande em 2018, por seu valor histórico e arquitetônico.