A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/01/2016 15:50

Saúde descarta que dengue seja causa da morte de mulher atendida em posto

Michel Faustino

A prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), divulgou nota descartando a dengue como causa da morte de Cleonice Alves Rodrigues, de 45 anos, na madrugada desta quarta-feira (13), no CRS (Centro Regional de Saúde), do Nova Bahia. A nota diz que a mulher veio à óbito por complicações diversas.

Conforme o texto, o histórico médico da vítima apresentava enfermidades de alta gravidade que não estão relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A nota diz ainda que os procedimentos médicos foram executados para reanimação da paciente, mas ela não resistiu e acabou falecendo.

Caso - Cleonice Alves Rodrigues, de 45 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (13), depois de buscar atendimento por três vezes em unidades de atendimento à saúde 24 horas da Capital.
Familiares de Cleonice registraram o caso na polícia, alegando que a mulher teria sido atendida e depois liberada, mesmo reclamando de fortes dores de cabeça.

Conforme o registro policial, a mulher buscou o primeiro atendimento no domingo (10) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Vila Almeida, onde foi medicada na veia com dipirona e soro e liberada.

No dia seguinte, ela retornou a mesma unidade de saúde após sentir dores. Ela foi novamente medicada e liberada. Sem apresentar melhoras, Cleonice precisou pela terceira vez de socorro médico e foi encaminhada para o CRS do Nova Bahia, na noite de ontem (12).

Segundo o relato, a paciente foi medicada e enquanto aguardava um leito para ser atendida, começou a tremer e escorrer saliva pela boca. Médicos ainda tentaram manobras de reanimação, mas ela morreu na madrugada desta quarta-feira.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions