ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Saúde disponibiliza carteira digital para agilizar vacinação contra covid-19

Carteira pode ser acessada no mesmo sistema de cadastro para vacinação contra covid-19 em Campo Grande

Por Silvia Frias | 24/03/2021 07:07
Carteira de vacinação agiliza atendimento para vacinação contra covid (Foto/Divulgação)
Carteira de vacinação agiliza atendimento para vacinação contra covid (Foto/Divulgação)

Campo Grande adotou carteira de vacinação digital, que passou a ser disponibilizada a quem se imunizar contra covd-19. O sistema foi criado para facilitar a vida das pessoas que perdem o documento e, ainda, dar transparência ao processo.

O documento estará disponível logo após a pessoa receber a primeira dose da vacinação contra covid-19. Para ter acesso, o usuário deve entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e fazer o seu login preenchendo os dados de cadastro. Automaticamente os dados serão gerados e no canto inferior esquerdo é possível fazer o download do documento digital de vacinação clicando sobre o botão indicado.

“A ideia é que a população possa ter mais informações sobre qual vacina foi aplicada, a data e o local da vacinação e também já se programar para receber a segunda dose”, disse o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação), Paulo Fernandes Garcia Cardoso.

A prefeitura informa que o cadastro prévio para imunização contra covid-19 ajuda a reduzir em 10 minutos o tempo de espera e atendimento de cada usuário.

A liberação para novos públicos será feita a medida em que novas doses sejam enviadas ao Município e, consequentemente, houver a ampliação do público-alvo. Neste momento, está liberado para profissionais da saúde, indígenas aldeados, população quilombola, idosos e deficientes acamados.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário