ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Saúde disponibiliza carteira digital para agilizar vacinação contra covid-19

Carteira pode ser acessada no mesmo sistema de cadastro para vacinação contra covid-19 em Campo Grande

Silvia Frias | 24/03/2021 07:07
Carteira de vacinação agiliza atendimento para vacinação contra covid (Foto/Divulgação)
Carteira de vacinação agiliza atendimento para vacinação contra covid (Foto/Divulgação)

Campo Grande adotou carteira de vacinação digital, que passou a ser disponibilizada a quem se imunizar contra covd-19. O sistema foi criado para facilitar a vida das pessoas que perdem o documento e, ainda, dar transparência ao processo.

O documento estará disponível logo após a pessoa receber a primeira dose da vacinação contra covid-19. Para ter acesso, o usuário deve entrar no site vacina.campogrande.ms.gov.br e fazer o seu login preenchendo os dados de cadastro. Automaticamente os dados serão gerados e no canto inferior esquerdo é possível fazer o download do documento digital de vacinação clicando sobre o botão indicado.

“A ideia é que a população possa ter mais informações sobre qual vacina foi aplicada, a data e o local da vacinação e também já se programar para receber a segunda dose”, disse o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia e Informação), Paulo Fernandes Garcia Cardoso.

A prefeitura informa que o cadastro prévio para imunização contra covid-19 ajuda a reduzir em 10 minutos o tempo de espera e atendimento de cada usuário.

A liberação para novos públicos será feita a medida em que novas doses sejam enviadas ao Município e, consequentemente, houver a ampliação do público-alvo. Neste momento, está liberado para profissionais da saúde, indígenas aldeados, população quilombola, idosos e deficientes acamados.

A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Nos siga no Google Notícias