ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Secretaria de Saúde diminui caminho para servidor validar atestado médico

Na resolução anterior, revogada pela nova, funcionario deveria se dirigir à unidade da Sesau para validar certidão

Jones Mário | 08/07/2019 10:45
Servidores municipais da área da Saúde não precisam mais validar atestados antes de entregar às chefias (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Servidores municipais da área da Saúde não precisam mais validar atestados antes de entregar às chefias (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) publicou resolução que altera procedimentos para apresentação de atestados médicos de seus servidores municipais. A normativa libera os funcionários de validar a certidão em unidades da pasta.

Estipulada em conjunto com a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), a resolução permite que o atestado para tratamento da própria saúde por até três dias agora deve ser entregue à chefia imediata, que será responsável por dar prosseguimento aos procedimentos de identificação e apresentação do documento.

Pela resolução anterior, revogada pela nova, o servidor deveria se dirigir à unidade da Sesau para validar o atestado.

A norma mantém a obrigatoriedade de comunicar chefias imediatas a ausência do dia de trabalho no prazo de 24 horas, a fim de facilitar a substituição e evitar prejuízo aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O funcionário deve entregar o atestado no prazo de 48 horas úteis contados a partir da emissão da certidão. A resolução diz ainda que a licença médica será negada quando os prazos forem desobedecidos.

A chefia imediata vai manter registro em livro ata, com nome, data e servidor que recebeu a licença. O responsável ainda deve anexar cópia do atestado na folha de frequência e encaminhar o documento original à Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

A resolução foi publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial do Município) e já está em vigor.

Nos siga no Google Notícias