A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/10/2015 18:48

Secretária diz que está se "inteirando" dos projetos,mas terá "olhar" para LGBT

Flávio Paes/Michael Faustino
Nova Secretária de Políticas Públicas para a Mulher empossada pelo prefeito (Foto:Fernando  Antunes)Nova Secretária de Políticas Públicas para a Mulher empossada pelo prefeito (Foto:Fernando Antunes)

Empossada nesta terça-feira pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a nova secretária Municipal de Políticas Públicas da Mulher, Leyde Alves Pedro, reconheceu que ainda está inteirando aos projetos da pasta, mas antecipa que uma das suas prioridades é atuar nas questões de gênero, definir públicas para as mulheres do grupo LGBT( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), negras e indígenas.

 Pretende manter os projetos em andamento de enfrentamento da violência contra a mulher que ainda continua preocupante. Isto estaria evidenciado pela estatística de que de janeiro desde ano até ontem (dia 19/10) 50 mil mulheres foram atendidas na Casa da Mulher Brasileira.  Também vai manter as parcerias com o Governo do Estado e outras instituições como o Judiciário.

Leyde que já atuava com o funcionária da secretária, diz que seu desafio inicial é sair de uma atuação de bastidores para o protagonismo de cumprir seu papel como secretária, embora tenha um histórico de atuação na defesa dos direitos da mulher.  No Governo Zeca do PT, no Estado, trabalhou  na primeira coordenadoria estadual de políticas públicas da mulher, com militância no PT e agora no PSB.
Antes de escolher a jornalista Leyde Alves Pedroso, como secretária, o prefeito Alcides Bernal cogitou na escolha da ex-vereadora Tereza Name que não aceitou o convite alegando razões pessoais.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions