ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretaria garante que “terror do Los Angeles” não é aluno de escola municipal

Vinícius Squinelo | 13/09/2013 21:04

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) garantiu que o adolescente de 15 anos, conhecido como “Renanzinho, o terror do Los Angeles”, não é aluno da Rede Municipal de Ensino.

O adolescente foi preso na tarde de hoje (13), por guardar municipais, ao tentar invadir uma escola pública para vingar a namorada, que estaria sendo ameaçada pela mãe da rival.

O jovem é conhecido por “aterrorizar” o bairro, ”, um dos mais tradicionais da Capital na saída para São Paulo. “A Semed esclarece que o adolescente apreendido em frente à Escola Municipal Plínio Barbosa, pela Guarda Municipal, não pertence ao quadro de alunos e que o mesmo não invadiu a unidade”, afirma a secretaria, em nota.

“A Secretaria também informa encaminhará na próxima segunda-feira (16), aos órgãos competentes, a ata da escola com o histórico do ocorrido, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, finaliza a nota oficial.

“Terror” - No início da tarde de hoje, o adolescente chegou na Escola Municipal Plínio Barbosa, no Jardim Macaúbas. Como tem fama de “terror” na região, acabou apavorando alunos e professores do estabelecimento de ensino. O guarda municipal acabou apreendendo o jovem quando ele tentava invadir a escola.

Outros dois guardas municipais foram ao colégio dar suporte na apreensão do garoto. Ele foi encaminhado para Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaiij). Ao pegar o telefone celular de Renanzinho, como ele é conhecido na região, os guardas descobriram uma mensagem da namorada do menino.

Ela disse que a mãe da rival estava indo na escola para mata-la e pediu para o jovem “resolver isso”. Então, o “Terror do Los Angeles” foi invadir o colégio para defender a namorada e encontrar a mulher.

Neste momento, o menino, que já tem passagens por ameaças e roubo, está sendo ouvido pelo delegado Máercio Alves Barboza.

Dia – Outros sete adolescentes foram apreendidos por diversos crimes hoje. De manhã, três meninos e uma menina foram flagrados com uma pistola calibre 365, canivete, facas e um soco inglês dentro da sala de aula de uma escola.

Outro adolescente de 17 anos foi apreendido no Jardim Cabreúva com papelotes de droga. Outros dois foram flagrados em uma casa abandonada no Jardim Manaíra, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, preparando 38 porções de maconha, que totalizaram 168 gramas.

Na quarta-feira, a adolescente Luana Vieira Gregório, 15 anos, foi morta por uma adolescente de 16 anos na porta da escola estadual na Vila Bordon.

Nos siga no Google Notícias