A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2013 21:04

Secretaria garante que “terror do Los Angeles” não é aluno de escola municipal

Vinícius Squinelo

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) garantiu que o adolescente de 15 anos, conhecido como “Renanzinho, o terror do Los Angeles”, não é aluno da Rede Municipal de Ensino.

O adolescente foi preso na tarde de hoje (13), por guardar municipais, ao tentar invadir uma escola pública para vingar a namorada, que estaria sendo ameaçada pela mãe da rival.

O jovem é conhecido por “aterrorizar” o bairro, ”, um dos mais tradicionais da Capital na saída para São Paulo. “A Semed esclarece que o adolescente apreendido em frente à Escola Municipal Plínio Barbosa, pela Guarda Municipal, não pertence ao quadro de alunos e que o mesmo não invadiu a unidade”, afirma a secretaria, em nota.

“A Secretaria também informa encaminhará na próxima segunda-feira (16), aos órgãos competentes, a ata da escola com o histórico do ocorrido, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, finaliza a nota oficial.

“Terror” - No início da tarde de hoje, o adolescente chegou na Escola Municipal Plínio Barbosa, no Jardim Macaúbas. Como tem fama de “terror” na região, acabou apavorando alunos e professores do estabelecimento de ensino. O guarda municipal acabou apreendendo o jovem quando ele tentava invadir a escola.

Outros dois guardas municipais foram ao colégio dar suporte na apreensão do garoto. Ele foi encaminhado para Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaiij). Ao pegar o telefone celular de Renanzinho, como ele é conhecido na região, os guardas descobriram uma mensagem da namorada do menino.

Ela disse que a mãe da rival estava indo na escola para mata-la e pediu para o jovem “resolver isso”. Então, o “Terror do Los Angeles” foi invadir o colégio para defender a namorada e encontrar a mulher.

Neste momento, o menino, que já tem passagens por ameaças e roubo, está sendo ouvido pelo delegado Máercio Alves Barboza.

Dia – Outros sete adolescentes foram apreendidos por diversos crimes hoje. De manhã, três meninos e uma menina foram flagrados com uma pistola calibre 365, canivete, facas e um soco inglês dentro da sala de aula de uma escola.

Outro adolescente de 17 anos foi apreendido no Jardim Cabreúva com papelotes de droga. Outros dois foram flagrados em uma casa abandonada no Jardim Manaíra, na região do bairro Dom Antônio Barbosa, preparando 38 porções de maconha, que totalizaram 168 gramas.

Na quarta-feira, a adolescente Luana Vieira Gregório, 15 anos, foi morta por uma adolescente de 16 anos na porta da escola estadual na Vila Bordon.

“Terror do Los Angeles” é preso ao invadir escola para vingar namorada
Guardas municipais aprenderam, na tarde desta sexta-feira, um adolescente de 15 anos, conhecido como “Renanzinho, o terror do Los Angeles”, um dos ba...
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Gente o que está acontecendo nas nossas escolas e com os adolescentes? São tantos casos , e cada vez mais graves, fatos que nunca poderíamos imaginar que pudessem acontecer,será que são as leis que protegem os mesmos ou falta de amor dos pais ? Ou falta de educação religiosa? Estou perplexa com tudo isso. As autoridades tem que tomar providencias com a máxima urgência, porque a tendencia infelizmente é piorar .
 
helena da costa andrade em 13/09/2013 22:27:36
tem muitas escolas municipais que estão sem guardas municipais, precisamos de mais eficiência na administração da educação.
 
Marina Silva em 13/09/2013 22:07:20
Um bairro 'refem' de um menino de 15 anos. Esse e o nosso Brasil
 
Alex Andre De Souza em 13/09/2013 21:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions