ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretaria investiga professor acusado de agredir aluno em escola da Capital

Mãe relata que crianças foram trancadas em sala e uma delas agredida por docente

Guilherme Correia | 23/05/2023 13:37
Escola municipal no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande)
Escola municipal no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Campo Grande)

Nesta terça-feira (23), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que já tomou conhecimento de denúncia que um aluno foi agredido por professor em escola de Campo Grande e que está tomando medidas necessárias para solucionar o caso. Reunião foi agendada para esta tarde com o professor envolvido e os setores competentes da pasta, podendo resultar na revogação de suas aulas e/ou na abertura de um processo disciplinar.

O caso é investigado pela Polícia Civil desde a segunda-feira (22), quando uma mãe fez uma denúncia contra o docente da Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada no Bairro Paulo Coelho Machado.

Segundo ela, as crianças, de 9 e 10 anos, foram levadas até a horta da escola e depois retornaram para a sala, onde foram trancadas. Nesse momento, o professor teria dado um tapa na cabeça de um dos alunos. Ao buscar o filho na unidade escolar e tomar conhecimento dos fatos, a mãe acionou a Polícia Militar.

Ao ser questionada pela polícia, a diretora da escola informou que não teve tempo de conversar com o professor, pois ele deixou a unidade ao perceber a presença dos pais, que estavam exaltados. A escola já registrou o ocorrido em uma ata interna.

Nos siga no Google Notícias