ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Secretaria vai vistoriar escolas antes da volta às aulas na segunda

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), 18 escolas passarão por uma última vistoria nesse sábado

Nyelder Rodrigues e Bárbara Cavalcanti | 23/07/2021 18:55
Retorno de alunos nas escolas acontece na próxima segunda-feira (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Retorno de alunos nas escolas acontece na próxima segunda-feira (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O retorno às aulas presenciais na rede municipal vai contar com uma vistoria nesse sábado (24) em 18 escolas para fechar os últimos detalhes. A informação sobre a visita técnica foi dada nessa sexta-feira pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ao visitar um curso de capacitação da Funsat e Sectur.

"Não é só uma questão de normas de biossegurança. Tem também a iluminação adequada no quadrilátero da escola, limpeza de terrenos públicos nos arredores, checagem do sistema de segurança pública e fiscalização do trânsito com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)", explica o prefeito.

Marquinhos ainda completa que a vistoria vai também verificar como está um importante ponto das escolas, a alimentação. "Temos que deixar tudo ok, inclusive a merenda. Tudo isso que falei será visto nessa última vistoria técnica", conclui.

Retomada - A volta às aulas presenciais em Campo Grande ocorre na segunda-feira (26) adotando um sistema de escalonamento. Todas as escolas municipais vão liberar os alunos às 10h no horário matutino e às 16h no vespertino.

Já a entrada será dividida por séries. Caso a unidade seja educação infantil, o horário de entrada do grupo de alunos com 5 anos será feito às 7h e às 13h. Já o Ensino Fundamental I, antigo primário, com alunos do 1º ao 5º ano, fará a entrada dos estudantes nas escolas ocorrer às 7h15 e às 13h15.

O último grupo de alunos é referente aos do Ensino Fundamental II, com alunos 6º ao 9º ano. Os que estudam pela manhã devem entrar às 7h30, enquanto os da tarde entrarão às 13h30. Como a Rede Municipal não oferece Ensino Médio, ela não está elencada.

Além disso, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai dividir as turmas em duas partes - porém há escolas que optaram em dividir em três. Enquanto uma turma terá aula presencial, a outra permanece em casa por uma semana, invertendo na semana seguinte e assim seguindo uma semana após a outra.

Nos siga no Google Notícias