ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Secretários municipais e procurador-geral ficam de fora de reajuste de 4,17%

Projeto que prevê aumento para o prefeito e vice foi apresentado para que outros servidores pudessem ter direito ao reajuste

Silvia Frias e Fernanda Palheta | 07/11/2019 11:17
Projeto ainda será apreciado nas comissões ants de seguir para votação na Câmara (Foto: Fernanda Palheta)
Projeto ainda será apreciado nas comissões ants de seguir para votação na Câmara (Foto: Fernanda Palheta)

O projeto de reajuste de 4,17% do salário do prefeito de Campo Grande foi protocolado hoje no sistema hoje na Câmara Municipal. O percentual também será estendido a cerca de 300 servidores que tem suas remunerações atreladas ao teto do chefe do Executivo. Porém, desta vez, ficam de fora os secretários, o procurador-geral e titulares das entidades da administração indireta.

Na semana passada, o prefeito Marquinhos Trad (PDT) disse à reportagem que iria encaminhar pedido de reajuste atendendo à reivindicação dos auditores fiscais que somente poderão ter alteração nas remunerações se o prefeito o tiver. Isso porque esses funcionários não podem receber acima do teto, que é de R$ 20.412,42, o salário do prefeito.

Sendo aprovado o reajuste do prefeito, o aumento para as demais categorias atingidas é automático. O secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, disse que a alta impactará o salário de cerca de 300 servidores, entre auditores fiscais, aposentados que recebem até o teto e alguns professores e médicos. 

Esse ofício foi encaminhado na sexta-feira (1º) à Câmara Municipal por ser competência do Legislativo o encaminhamento de projeto com reajuste do prefeito, seguindo Lei Orgânica.

O reajuste de 4,17% será escalonado, sendo 1% referente à folha de 1º de outubro e os 3,1386% na folha de dezembro de 2019.

Hoje, o projeto consta no sistema da Câmara, mas para ser votado, o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), deve dar conhecimento, o que significa que ele começa a tramitar, passando pelas comissões e, depois, votação no plenário.

No projeto consta que o reajuste mencionado será válido para o prefeito, vice-prefeito, sendo desconsiderado o artigo 3º, que se referia aos secretários, procurador-geral e titulares das entidades da administração indireta. Pedrossian não comentou o motivo desses funcionários ficaram de fora do reajuste.

Nos siga no Google Notícias