Segunda colisão em 24h na Ernesto Geisel derruba poste em sobrado
Moradores ficaram revoltados com imprudência na via, mas desta vez danos foram apenas materiais
Segundo acidente ocorrido em menos de 24h, em trecho da Avenida Ernesto Geisel, na região central de Campo Grande, derrubou poste em cima de sobrado, localizado na altura da Rua Barão do Rio Branco, na tarde deste domingo.
Conduzido por um homem de 38 anos, o caminhão baú, Volkswagen 9-150, seguia no sentido bairro-centro. Estavam como passageiros os sogros do rapaz, ambos de 66 anos, que iam para um aniversário de um sobrinho. Conforme testemunhas, o motorista não estava em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle da direção e batendo a lateral direita em um poste, que caiu sobre o edifício e a fachada de uma loja.
O idoso chegou a ficar preso nas ferragens e precisou ser retirado por equipes do Corpo de Bombeiros, no entanto, apresentou apenas ferimentos leves, sendo encaminhado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Tiradentes.
De acordo com a tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Sabrinne Teodoro Azambuja, as reais causas do acidente ainda precisam ser investigadas. “Estava vindo normal e quando percebeu bateu, mas a dinâmica ainda não foi apurada”. O trânsito na via precisou ser parcialmente interrompido.
Conforme apurado pela reportagem, o veículo apresentou falhas no sistema de frenagem, que fizeram o condutor perder o controle da direção e colidir com a estrutura.
Na mesma rua - Alguns moradores ficaram impressionados com o acidente, pois, na noite anterior, na mesma altura da via, entre as ruas Dom Aquino e a Barão do Rio Branco, um acidente, envolvendo um Renault Clio 2007, deixou três feridos, sendo dois em estado grave.
O veículo colidiu contra a fachada de uma borracharia, que ficou destruída. O impacto da batida arremessou uma das passageiras para fora do carro.

(matéria editada às 16h49 para acréscimo de informações)