ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Segunda vítima de incêndio em prédio, defensora é velada no Memorial Park

Aline dos Santos | 05/10/2011 07:57

Filho e esposo de Kátia Barroso seguem internados em hospitais

Incêndio foi no edifício Leonardo da Vinci. (Foto: João Garrigó)
Incêndio foi no edifício Leonardo da Vinci. (Foto: João Garrigó)

A defensora pública Kátia da Silva Soares Barroso, de 37 anos, está sendo velada no cemitério Memorial Park, em Campo Grande. Ela foi a segunda pessoa que morreu vítima de um incêndio no edifício de luxo Leonardo da Vinci,localizado na rua Amazonas. O incêndio ocorreu na madrugada de domingo.

Kátia teve morte cerebral detectada desde segunda-feira, com perda irreversível nas funções do cérebro. Neste caso, a pessoa tem a sobrevida mantida graças a aparelhos.

Ontem à tarde, foi atestado o falecimento da defensora. Kátia estava internada no hospital da Unimed – Miguel Couto. O sepultamento será às 16h30.

Ela era casada com Francisco José Soares Barroso, que atualmente é 2ª Defensor Público-Geral do Estado. O casal tem um filho de 7 anos. Toda a família foi vítima do incêndio. Francisco continua internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e seu estado de saúde inspira cuidados.

Filho do casal, João Manoel teve alta ontem do CTI da Santa Casa de Campo Grande e foi para o quarto.

No domingo, o incêndio já havia causado a morte do publicitário Giovanni Sergio Dolabani Leite, de 24 anos. Ele foi vítima de intoxicação. Também está internado o servidor do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), Eudovando Barbosa Silveira, na Clínica Campo Grande.

O fogo no edifício Leonardo Da Vinci começou ontem por volta das 2 horas de domingo, no apartamento 904 do 9º andar, na segunda torre.

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio. A Plaenge, construtora do prédio, informou que enviou técnicos ao local e que não foram identificados problemas na estrutura.

Nos siga no Google Notícias