A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/10/2011 12:57

Sem interferência, recapeamento nos altos da Afonso Pena será mais rápido

Wendell Reis
Número menor de cruzamento, pouco tráfego e boa condição do asfalto facilita o trabalho (Foto:João Garrigó)Número menor de cruzamento, pouco tráfego e boa condição do asfalto facilita o trabalho (Foto:João Garrigó)

Os engenheiros esperam que o trecho da avenida Afonso Pena, próximo ao Parque dos Poderes, seja recapeado com mais agilidade do que nas duas etapas iniciais, entre a Duque de Caxias e a Ernesto Geisel, e até a rua Bahia. O engenheiro de produção, Gerson Gomes da Silva, explica que não tem como falar quanto tempo demora o recapeamento de determinado trecho. Porém, o tráfego menor e as poucas interferências facilitam o trabalho.

“Cada lugar é uma rotina diferente. No centro tem mais cruzamentos. Aqui será mais rápido porque tem menos interferências”. O engenheiro revela que as condições do asfalto próximo ao Parque das Nações Indígenas também facilitam o trabalho. Em outros locais onde o asfalto estava mais desgastado foi preciso retirar todo o material velho para colocar o novo.

A previsão é de que a obra iniciada em setembro acabe em três meses, em um prazo menor do que o inicial, que era de seis meses. Entretanto, as chuvas podem atrasar a entrega. O engenheiro explica que o asfalto é feito com material quente e se for instalado com chuva acaba esfriando, precisando ser jogado fora. O recapeamento também não pode ser feito com a pista molhada.

Nesta sexta-feira(28)o recapeamento é realizado do início da rotatória do Parque dos Poderes até o primeiro retorno, no sentido Parque-centro. O trecho deve ser liberado no final da tarde. No sábado e no domingo o recapeamento será realizado na rotatória do Parque dos Poderes. A previsão é de que na segunda-feira (31) seja iniciado o recapeamento do outro lado da avenida, no mesmo trecho.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) transformou uma das pistas em mão dupla para evitar congestionamentos e os operários garantem que o trânsito segue normal, pois o movimento é menos intenso na região.



Trecho nos altos da Afonso Pena será liberado nesta sexta-feira
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) libera nesta sexta-feira (28) o trecho da avenida Afonso Pena que vai da rotatória da Parque d...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions