ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem interferência, recapeamento nos altos da Afonso Pena será mais rápido

Wendell Reis | 28/10/2011 12:57
Número menor de cruzamento, pouco tráfego e boa condição do asfalto facilita o trabalho (Foto:João Garrigó)
Número menor de cruzamento, pouco tráfego e boa condição do asfalto facilita o trabalho (Foto:João Garrigó)

Os engenheiros esperam que o trecho da avenida Afonso Pena, próximo ao Parque dos Poderes, seja recapeado com mais agilidade do que nas duas etapas iniciais, entre a Duque de Caxias e a Ernesto Geisel, e até a rua Bahia. O engenheiro de produção, Gerson Gomes da Silva, explica que não tem como falar quanto tempo demora o recapeamento de determinado trecho. Porém, o tráfego menor e as poucas interferências facilitam o trabalho.

“Cada lugar é uma rotina diferente. No centro tem mais cruzamentos. Aqui será mais rápido porque tem menos interferências”. O engenheiro revela que as condições do asfalto próximo ao Parque das Nações Indígenas também facilitam o trabalho. Em outros locais onde o asfalto estava mais desgastado foi preciso retirar todo o material velho para colocar o novo.

A previsão é de que a obra iniciada em setembro acabe em três meses, em um prazo menor do que o inicial, que era de seis meses. Entretanto, as chuvas podem atrasar a entrega. O engenheiro explica que o asfalto é feito com material quente e se for instalado com chuva acaba esfriando, precisando ser jogado fora. O recapeamento também não pode ser feito com a pista molhada.

Nesta sexta-feira(28)o recapeamento é realizado do início da rotatória do Parque dos Poderes até o primeiro retorno, no sentido Parque-centro. O trecho deve ser liberado no final da tarde. No sábado e no domingo o recapeamento será realizado na rotatória do Parque dos Poderes. A previsão é de que na segunda-feira (31) seja iniciado o recapeamento do outro lado da avenida, no mesmo trecho.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) transformou uma das pistas em mão dupla para evitar congestionamentos e os operários garantem que o trânsito segue normal, pois o movimento é menos intenso na região.

Nos siga no Google Notícias