ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem novidades ou prisões, polícia coloca investigação de chacina em sigilo

Luana Rodrigues | 03/11/2015 10:36
Crime ocorreu em padaria no centro da cidade. (Foto: Direto das Ruas)
Crime ocorreu em padaria no centro da cidade. (Foto: Direto das Ruas)

Quinze dias após a maior chacina registrada no ano em Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil ainda não tem provas concretas, nem o paradeiro dos suspeitos de terem atirado contra as cinco vítimas do crime ocorrido no dia 19 de outubro, em Paranhos - distante 469 quilômetros de Campo Grande. Questionada sobre o andamento das investigações, a polícia afirma que "não tem novidades, mas que o caso seguirá em sigilo."

Segundo o delegado que investiga o caso, Fabrício Dias dos Santos, a polícia não irá revelar mais nada sobre o caso, porque vai tocar as investigações sob segredo policial, mas até agora não tem suspeitos de terem cometido o crime.

Até o dia 23 de outubro, mais de dez pessoas relacionadas as vítimas já tinham prestado depoimento a polícia, que também fazia diligências em busca de provas e informações sobre as circunstâncias do crime.

O crime - A bordo de duas caminhonetes de cor preta, provavelmente modelo Hillux, bandidos teriam feito mais de 100 disparos de fuzil e pistola em direção a Bruno Vieira de Oliveira de 26 anos; Mohamed Youssef Neto de 31 anos; Arnaldo Andres Alderete Peralta, 32 anos; Rodrigo da Silva, 28, Denis Gustavo,24; Anderson Cristiano, 27, e Diego Zacarias Alderete Peralta de 26 anos. Os dois últimos foram os únicos sobreviventes.

Tudo levava a crer que a chacina era mais um episódio na guerra pelo controle do tráfico de drogas na região, mas a polícia jamais confirmou a suspeita e o delegado, na época, disse que trabalhava com outras hipóteses.

Nesta semana, a reportagem buscou informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas o paradeiro das vítimas é desconhecido.

Mais mortes - No último sábado(31), Donizete Ramos Rocha de 41 anos foi morto a facadas, na conveniência em que trabalhava, no Centro de Paranhos.

Um homem teria entrado no local e perguntado por Donizete, a vítima confirmou que se tratava da pessoa, momento em que o suspeito desferiu golpes de faca na região do pescoço, face, tórax e abdômen dele e depois fugiu do local em uma Saveiro.

Também na semana passada, outra pessoa foi executada na fronteira. O homem moreno, com idade aproximada de 30 anos, foi morto com dois tiros na cabeça e o corpo deixado numa plantação de eucalipto.

Ele teve o corpo "embalado" em sacos pretos na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, método adotado pelos criminosos da região.

No dia 26 de outubro, Cristian David Candia Silva, 25, foi morto a tiros o corpo deixado dentro de sacos de lixo. Conforme os policiais que atenderam o caso, Cristian foi morto em outro local e o corpo jogado na beira da rua, onde foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias