ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem previsão para fechar campus, UFMS vai adotar vigilância eletrônica

Aline dos Santos | 25/10/2013 11:28
Na reitoria, cercas e acesso mediante identificação. (Foto: Marcos Ermínio)
Na reitoria, cercas e acesso mediante identificação. (Foto: Marcos Ermínio)

Com as grades já instaladas, mas sem previsão de quando o acesso ao campus de Campo Grande será controlado, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) aposta na vigilância eletrônica como medida de segurança.

Cenário de crimes, que vão de furto de veículos a estupro, a instituição terá reforço de videomonitoramento. Nesta sexta-feira, foi publicada a ata de registro de preço para serviço de contratação de empresa especializada na prestação de serviços de manutenção corretiva e de instalação de equipamentos de segurança eletrônica nas dependências da UFMS em Campo Grande e no interior.

O valor é de R$ 1.061.874 e a empresa classificada foi a Roney Soares Casimiro EPP (Megasoft). No rito das licitações, o registro da ata de preço antecede a etapa de homologação do contrato.

Segundo a assessoria de imprensa da universidade, já há pontos com vigilância eletrônica no campus da Capital.
Em Campo Grande, os prédios da reitoria e das pré-reitorias foram cercados e o acesso é feito mediante identificação. A medida foi criticada por estudantes, que encaram a barreira física como retaliação ao “Ocupa UFMS”.

Alunos ocuparam o prédio no dia 30 de agosto e o grupo, que chegou a ter mais de 100 pessoas, dormiu na reitoria. Eles queriam a demissão da reitora. Os manifestantes deixaram a reitoria em 6 de setembro.

Conforme a UFMS, foi uma medida de segurança e o objetivo é assegurar o pleno funcionamento do centro administrativo da instituição.

Nos siga no Google Notícias