ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Sem sistema, delegacias só registram casos urgentes

Orientação para quem procura as Depacs em Campo Grande é voltar à tarde ou amanhã

Mayara Bueno e Bruna Pasche | 17/10/2018 10:39
Entrada da Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami).
Entrada da Depac Centro, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami).

As Depacs (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e do Bairro Piratininga, em Campo Grande, recomendam a quem procura os locais para registro de boletim de ocorrência, que volte à tarde ou na quinta-feira (dia 18).

Isso em caso de relatos de situações menos graves. Nas situações mais urgentes, como relatos de furtos e roubos, os policiais civis estão escrevendo o boletim em um documento do word, para posterior registro no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional).

A situação ocorre porque os sites do Governo do Estado estão todos fora desde a madrugada desta quarta-feira (dia 17) depois da queda de energia e posterior constatação de um transformador queimado.

Em nota, a assessoria de comunicação do governo estadual informou, mais cedo, que todos os serviços estão fora do ar por causa da pane e que somente os boletins de ocorrências seriam registrados nas delegacias. Não há prazo para solução do problema, mas o governo garantiu que equipes técnicas trabalham para resolver o mais rápido possível.

Mesmo com a situação nas delegacias, o movimento de pessoas que procuram atendimento no meio desta manhã é baixo na Depac do Centro.

Na Piratininga, no começo da manhã de hoje, pelo menos três pessoas foram ao local para registrar boletim. Agora, os policiais também orientam a voltarem à tarde e só escrevem em documento casos de flagrante.

Nos siga no Google Notícias