A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/04/2013 21:30

Sem soluções para alagamentos, morador diz que vai se mudar

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Os cômodos ficaram todos alagados, assim como o quintal (Fotos: Simão Nogueira)Os cômodos ficaram todos alagados, assim como o quintal (Fotos: Simão Nogueira)
Valdir diz que vai se inscrever em programas habitacionais para conseguir outro local para morarValdir diz que vai se inscrever em programas habitacionais para conseguir outro local para morar

Rua Honório Correa, casa número 563, mais uma vez alagada. A triste realidade dos irmãos Valdinei e Valdir Ribeiro Ortega, de 35 e 51 anos, é constantemente essa no bairro Tiradentes.

Morando desde 1999 no local, os irmãos desistiram e vão procurar outro lugar para morar, já que é inviável para eles solucionar o problema que causa os alagamentos. Na tarde desta terça-feira (9), o local ficou em meio a água novamente.

Conforme Valdir, que é servente de pedreiro, a casa precisa ser demolida para que o terreno seja elevado. “Meu salário é baixo, então pretendo me inscrever nos programas de casas populares”, contou, se referindo a falta de recursos para realizar a obra.

Além disso, Valdir relata que a casa está cheia de rachaduras, cada vez mais móveis e eletrodomésticos foram perdidos com os alagamentos, como guarda-roupas, máquina de lavar, microondas e roupas.

O morador acredita que, aproximadamente, precisou chamar o Corpo de Bombeiros para desalagar a casa 10 vezes nestes últimos três meses. Ele já tentou vender o imóvel, sem sucesso. “É muito difícil vender uma casa assim”, afirmou.

Quatro homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para fazer o serviço com a motobomba. O tempo estimado para terminar era de quatro horas. Além da casa de Valdir e Valdinei, uma vizinha também ficou com a residência alagada, mas ela não estava no local durante a tarde.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions