ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem soluções para alagamentos, morador diz que vai se mudar

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 09/04/2013 21:30
Os cômodos ficaram todos alagados, assim como o quintal (Fotos: Simão Nogueira)
Os cômodos ficaram todos alagados, assim como o quintal (Fotos: Simão Nogueira)
Valdir diz que vai se inscrever em programas habitacionais para conseguir outro local para morar
Valdir diz que vai se inscrever em programas habitacionais para conseguir outro local para morar

Rua Honório Correa, casa número 563, mais uma vez alagada. A triste realidade dos irmãos Valdinei e Valdir Ribeiro Ortega, de 35 e 51 anos, é constantemente essa no bairro Tiradentes.

Morando desde 1999 no local, os irmãos desistiram e vão procurar outro lugar para morar, já que é inviável para eles solucionar o problema que causa os alagamentos. Na tarde desta terça-feira (9), o local ficou em meio a água novamente.

Conforme Valdir, que é servente de pedreiro, a casa precisa ser demolida para que o terreno seja elevado. “Meu salário é baixo, então pretendo me inscrever nos programas de casas populares”, contou, se referindo a falta de recursos para realizar a obra.

Além disso, Valdir relata que a casa está cheia de rachaduras, cada vez mais móveis e eletrodomésticos foram perdidos com os alagamentos, como guarda-roupas, máquina de lavar, microondas e roupas.

O morador acredita que, aproximadamente, precisou chamar o Corpo de Bombeiros para desalagar a casa 10 vezes nestes últimos três meses. Ele já tentou vender o imóvel, sem sucesso. “É muito difícil vender uma casa assim”, afirmou.

Quatro homens do Corpo de Bombeiros foram ao local para fazer o serviço com a motobomba. O tempo estimado para terminar era de quatro horas. Além da casa de Valdir e Valdinei, uma vizinha também ficou com a residência alagada, mas ela não estava no local durante a tarde.

Nos siga no Google Notícias