ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Semana com dois feriados garante três dias de folga a servidores municipais

Apenas as unidades de saúde 24h terão expediente normal

Yarima Mecchi | 06/06/2017 09:27
Paço Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Paço Municipal de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Na próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande terá apenas dois dias de atendimento ao público.

Além do feriado no dia 13 de junho, quando é comemorado o Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, e o de Corpus Christi, na quinta-feira (15), na sexta-feira (16) o Executivo Municipal decretou ponto facultativo.

De acordo com decreto publicado nesta terça-feira (6) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), assinado pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSD), é ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de junho.

Apenas as unidades de saúde 24h terão expediente normal. São seis UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e quatro CRS's (Centros Regionais de Saúde). 

A administração municipal não seguiu o exemplo do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que mudou o calendário de feriados e criou um generoso descanso de quase uma semana.

Magistrados e servidores vão cruzar os braços durante cinco dias, contando o sábado e domingo do fim de semana.

Uma portaria transferiu o feriado de terça-feira (13), para a quarta-feira (14), emendando, desta forma, com o feriado na quinta-feira e estabelecendo ponto facultativo na sexta-feira.

O Governo de Mato Grosso do Sul adotou outra postura. Ao invés do dia 13 de junho, a folga será na sexta-feira. Com isso, os servidores estaduais terão 'feriadão' a partir de quinta-feira (15).

Nos siga no Google Notícias