ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Senalba denuncia Seleta e cobra pagamento de recreadoras no MPT

Mariana Lopes | 14/01/2014 18:35

A presidente da Senalba (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), Maria Joana Barreto Pereira, protocolou no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência do Trabalho uma denúncia contra a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), na tarde de hoje (14), por causa do desconto indevido na folha de pagamento das férias de cerca de 30 recreadoras.

Segundo a presidente da Senalba, a Seleta aplicou este ano a retroatividade que não foi feita há 4 anos. Diante da situação, o sindicato recorreu aos órgãos, solicitando que seja feito o pagamento da diferença no salário das recreadoras.

Por outro lado, a diretoria da Seleta negou, também na tarde de hoje, que houve um desconto indevido. Segundo o assistente do departamento pessoal, Wenrrill Pereira Rodrigues, ocorreu que este ano a Ong se adequou à nova norma e deixou de pagar as férias de forma integral.

Com a falta de acordo das duas partes envolvidas, o caso será decidido pelo Ministério Público do Trabalho. “Tentei diálogo, fui atrás para tentar resolver da melhor forma, mas não houve negociação”, pontuou Maria Joana.

A presidente da Senalba afirma que o Ministério do Trabalho não deu uma previsão para responder ao requerimento, mas ela está confiante em um retorno positivo para as recreadoras. “Confio nos órgãos competentes que defendem os trabalhadores, mas se não forem favoráveis a nós, vamos entrar com ação judicial”, garante.

Nos siga no Google Notícias