ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

‘Senhor das armas’ continua preso preventivamente, sem direito a fiança

Djalma da Silva Moreno tinha em sua casa armas de uso restrito das Forças Armadas

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 28/08/2017 08:41
Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)
Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)

Embora seja réu primário e não tenha passagens pela polícia, Djalma da Silva Moreno, 50 anos, preso com um arsenal neste fim de semana em Campo Grande, continuará preso preventivamente, sem direito a fiança. A decisão é do juiz plantonista, durante a audiência de custódia.

O magistrado explicou que decidiu manter o suspeito preso por causa das características do crime. Djalma tinha em sua casa, no bairro Indubrasil, armas de uso restrito das Forças Armadas Brasileiras e de grande pode o ofensivo.

O “senhor das armas” foi preso na noite de sábado (26) por policiais do Batalhão de Choque que receberam denúncia sobre a existência de um ponto de vendas de drogas no Indubrasil.

Com o homem, os militares encontraram um fuzil AR-15 com dois carregadores, uma submetralhadora Rugger 9 mm, uma espingarda de caça e uma pistola Taurus calibre 7,65.

Ao menos para os policiais militares, Djalma manteve silêncio sobre a origem e destino das armas.

Questionado, o comandante do Batalhão de Choque, o tenente coronel Marcus Vinicius Pollet, explicou que não é possível afirmar se as armas pertencem a uma facção criminosa, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), ou se seriam usados em uma modalidade de crime especifico.

Nos siga no Google Notícias