A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

28/08/2017 08:41

‘Senhor das armas’ continua preso preventivamente, sem direito a fiança

Djalma da Silva Moreno tinha em sua casa armas de uso restrito das Forças Armadas

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri
Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)Fuzil, metralhadora e munições apreendidos. (Foto: Divulgação/Choque)

Embora seja réu primário e não tenha passagens pela polícia, Djalma da Silva Moreno, 50 anos, preso com um arsenal neste fim de semana em Campo Grande, continuará preso preventivamente, sem direito a fiança. A decisão é do juiz plantonista, durante a audiência de custódia.

O magistrado explicou que decidiu manter o suspeito preso por causa das características do crime. Djalma tinha em sua casa, no bairro Indubrasil, armas de uso restrito das Forças Armadas Brasileiras e de grande pode o ofensivo.

O “senhor das armas” foi preso na noite de sábado (26) por policiais do Batalhão de Choque que receberam denúncia sobre a existência de um ponto de vendas de drogas no Indubrasil.

Com o homem, os militares encontraram um fuzil AR-15 com dois carregadores, uma submetralhadora Rugger 9 mm, uma espingarda de caça e uma pistola Taurus calibre 7,65.

Ao menos para os policiais militares, Djalma manteve silêncio sobre a origem e destino das armas.

Questionado, o comandante do Batalhão de Choque, o tenente coronel Marcus Vinicius Pollet, explicou que não é possível afirmar se as armas pertencem a uma facção criminosa, como o PCC (Primeiro Comando da Capital), ou se seriam usados em uma modalidade de crime especifico.

Neymar, Marcelo e Tite são indicados a melhores do mundo da Fifa
Neymar, Marcelo e Tite serão os representantes do Brasil no prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido pela Fifa anualmente. Nesta quinta-fei...
Dólar sobe com tensão geopolítica e dúvidas sobre reforma da Previdência
Tensões geopolíticas envolvendo a Coreia do Norte e os EUA e incertezas em torno da aprovação da reforma da Previdência - após ameaça do Centrão de n...
Sport perde, mas elimina Arsenal e enfrenta a Ponte na Sul-Americana
O Sport é mais um clube brasileiro que avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, no estádio Julio Grondona, em Sara...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions