ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Serralheria que já foi notificada 26 vezes é multada em R$ 178 mil

Depois de várias reclamações de consumidores, o Procon emitiu 26 notificações à empresa que em nenhum momento tentou resolver

Viviane Oliveira | 06/08/2020 09:07
Serralheria fica localizada na Aveida Júlio de Castilho (Foto: divulgação/Procon) 
Serralheria fica localizada na Aveida Júlio de Castilho (Foto: divulgação/Procon)

Com 26 notificações, a Serralheria Campo Grande localizada na Avenida Júlio de Castilho, foi multada em R$ 178 mil pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por lesar dezenas de consumidor.

Mesmo depois das notificações, segundo o Procon, a empresa tentou resolver a situação, devolvendo o dinheiro dos clientes ou entregando os serviços contratados mesmo que fora do prazo. A notificação ocorrida em 18 de junho fixava o prazo de 10 dias para que a serralheria procurasse o órgão.

Porém, não houve qualquer posicionamento que pudesse  gerar justificativa para as falhas cometidas e,  além disso, as  reclamações continuaram ocorrendo, de acordo com o Procon. Em atendimento às demandas dos consumidores, equipe de fiscalização realizou ação na sede  da empresa tendo constatado inúmeras outras irregularidades,  entre as quais a ausência de alvará  de localização e funcionamento e de licenças ambiental, sanitária e alvará do Corpo de Bombeiros que deveriam estar expostos em local  visível.

Também ocorreu tentativa de obstrução, cerceamento e impedimento do trabalho  da fiscalização tendo os responsáveis pela serralheria se negado à comparecer ao local. Por telefone, foi  repassada a informação de que o setor jurídico já estaria cuidando do caso. Mas não quiseram liberar os nomes dos possíveis advogados.

Apesar de não se tratar de fiscalização trabalhista, os três empregados aproveitaram a presença  da equipe para denunciar irregularidades no regime de trabalho, como a falta de registro na carteira e de pagamento. A reportagem tentou falar com a serralheria por telefone, mas não conseguiu contato.

Nos siga no Google Notícias