ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Servidores em greve do judiciário pedem doações para retornar a Brasília

Flávia Lima | 30/08/2015 15:06
Servidores pressionam pela derrubada do veto da presidente Dilma Roussef. (Foto:Divulgação)
Servidores pressionam pela derrubada do veto da presidente Dilma Roussef. (Foto:Divulgação)

Servidores do poder judiciário federal de Mato Grosso do Sul retornam a Brasília nesta quarta-feira (2) para participar de ato que visa pressionar o governo a conceder o aumento reivindicado pela categoria, que varia entre 53% a 78,56%.

Esta é a segunda vez neste mês que um grupo de servidores realiza caravana para participar das ações. O coordenador geral do Sindjufe (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), Antônio César Amaral Medina, ressaltou que os sindicatos de todo o país estão realizando coleta de doações para custear as despesas das caravanas.

O objetivo da categoria é de derrubar o veto da presidente Dilma Roussef, que prevê o reajuste.

Em junho, o Senado aprovou o reajuste dos servidores do judiciário federal de acordo com o cargo, a ser pago em seis parcelas até 2017. O governo se posicionou contra o projeto porque, segundo o Ministério do Planejamento, os percentuais representariam aumento de R$ 25,7 bilhões em gastos nos próximos quatro anos.

Os servidores já se reuniram com o o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB/AL) e cobraram a inclusão do veto ao PLC 28 na pauta da sessão, prevista para a próxima quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias