A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/07/2014 21:16

Sesau prepara programação para a Semana Mundial da Amamentação

Alan Diógenes

Com o objetivo de divulgar as benfeitorias do aleitamento materno e incentivar a prática da amamentação, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) realiza ação especial alusiva à Semana Mundial de Amamentação, comemorada na primeira semana de agosto. A ação preconiza a importância do aleitamento materno para a saúde de mulheres e crianças na primeira infância. A programação acontecerá das 8h às11h do dia 7 de agosto (quinta-feira), na UBSF Jardim Antártica e contará com apresentação cultural, oficinas com técnicas de massagem para acalmar o bebê, fortalecimento do vínculo materno, higienização e ainda confraternização com sorteios de brindes.

A gerente técnica de Alimentação e Nutrição da Sesau, Híldice Alves Pereira, explica que o aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição para a criança. “Além desses benefícios, o aleitamento materno constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da morbimortalidade infantil”, finaliza Híldice.

De acordo com o Ministério da Saúde, o leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e, por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada. Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Além disto, garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.

O Ministério preconiza ainda que os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarréicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.

A ação acontece das 8h às 11h no dia sete, quinta-feira da próxima semana, na UBSF Jardim Antártica, rua Tenente Antonio João Ribeiro com rua Litorânea.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions