ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Shows na Esplanada Ferroviária dão largada às comemorações

Festa começa às 18h desta segunda-feira, véspera do 1º de maio

Anahi Zurutuza | 30/04/2018 10:00
Cantor sertanejo em show para trabalhadores, em 1º de maio do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)
Cantor sertanejo em show para trabalhadores, em 1º de maio do ano passado (Foto: Marcos Ermínio)

Com a expectativa de reunir cerca de 10 mil pessoas na Esplanada Ferroviária, o ato “Trabalhador@s na rua” acontece a partir das 18h desta segunda-feira. O evento dá largada às comemorações do Dia do Trabalhador.

Vão se apresentar a Muchileiros, as duplas João Lucas & Walter Filho e Los Divinos: Paulo e Geraldo, Zezinho do Forró, o grupo Eco do Pantanal, o Teatro Imaginário Maracangalha e a cantora Juci Ibanhez.

“Vamos fazer também atos de repúdio às reformas do governo que prejudicam os trabalhadores, incluindo o estado de exceção na prisão do Lula, entre outras questões afrontosas à democracia”, explicou Mariuza Guimarães, presidente da Adufms (Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma das entidades que organizam o ato.

A festa foi marcada para o dia 30, e não o dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, atende a uma solicitação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que agendou para o mesmo dia um ato a favor do Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba (PR), onde o ex-presidente.

Além da Adufms, o evento é organizado pela CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores) e Nova Central, além da Frente Brasil Popular, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Fetems (Federação dos Trabalhadores na Educação de Mato Grosso do Sul) e Cassems (Caixa de Asisstência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).

1º de maio - Nesta terça-feira, a partir das 14h, está prevista a Festa do Trabalhador organizada pela Força Sindical de Mato Grosso do Sul, que terá o apoio do governo do Estado. O ato acontece na praça do Rádio Clube e terá shows das duplas Munhoz e Mariano e Alex & Yvan, dentre outras atrações ao longo do dia.

No evento, haverá o sorteio de um automóvel Hyundai HB20 branco e de duas motocicletas –que foram doados–, entre outros prêmios.

Nos siga no Google Notícias